45 ANOS NOVA AMÉRICA

Nova América Armazéns Gerais completa 45 anos de fundação

Em comemoração à data uma reunião festiva foi realizada na Câmara Municipal no dia 26 de maio
Por: Redação | Categoria: Agricultura | 03-06-2022 10:51 | 960
Foto: Reprodução

A Nova América Armazéns Gerais completou 45 anos de fundação e atuação ininterrupta na área de recepção, armazenagem, classificação, rebenefício e comercialização de café em São Sebastião do Paraíso. Para comemorar a data uma reunião festiva foi realizada no dia 26 de maio na Câmara Municipal. Compareceram clientes, parceiros e autoridades locais para prestigiar esta importante empresa do setor cafeeiro paraisense.

Na abertura do encontro o diretor da Nova América, Alfredo Ramalho Sulzer, o Neto, destacou o pioneirismo e atuação da cafeeira no setor da região e os desafios que se apresentam o agronegócio café, como mola propulsora do desenvolvimento do Sudoeste de Minas Gerais.

Foram apresentadas duas palestras específicas. A primeira sobre “Sustentabilidade e caminhos para certificar dia propriedade” com a tecnóloga em cafeicultura, Graciela Cristina Aparecida Silva e em seguida  sobre “nanotecnologia na agricultura” proferida por Humberto Bombarda Pierini que é biólogo e MBA em gestão empresarial pela FGV e Ohio University.

O diretor de Agronegócios da ACISSP, Gilson de Souza, e o assessor Administrativo da entidade, Leandro Galvão, listaram os principais serviços oferecidos pela entidade que podem ser utilizados pelo produtor rural. e destacaram a parceria da associação com o setor agropecuário local e homenagearam a Nova América Armazéns Gerais através de sua presidente, senhora Maria Eugênia Nogueira que, muito emocionada, agradeceu a presença de todos e homenagens recebidas.

“Foi um projeto do meu marido e após o falecimento dele assumi o comando da empresa. Não era meu ramo de atividade pois tinha uma escola em Campinas e vim trabalhar com café aqui. A adaptação foi feita, aprendo a cada dia e dando o melhor de nossas atividades. Me alegra muito a presença de todos aqui hoje e nos fortalece para continuar com a nossa caminhada”, agradeceu a senhora Maria Eugênia Nogueira.

Ao finalizar a reunião, o gerente Comercial da Nova América, Aliomar Fernandes Sobrinho, agradeceu a presença de todos e destacou a importância da empresa no cenário cafeeiro local. “Tenho orgulho de fazer parte da Nova América. Temos trabalhado com pessoas especiais e o empenho de todos resulta em melhores cafés e produtos renovados. Estamos construindo um sonho do senhor Rui Nogueira Porto Junior do qual me alegro em fazer parte” destacou.

45 ANOS DA NOVA AMÉRICA ARMAZÉNS GERAIS
A Nova América Armazéns Gerais foi fundada por seu idealizador, senhor Rui Nogueira Porto Júnior no ano de 1977 na cidade de Campinas, implantando a unidade de São Sebastião do Paraíso no ano de 1980. Desde então a empresa se desenvolveu, adaptou-se às mudanças ao longo do tempo.

Hoje oferece capacidade de armazenamento para até 340 mil sacas de café em seis armazéns diferentes. Possui 19.000 m² de área e totalmente assegurada.

É capaz de receber e expedir 15 mil sacas de café diariamente, sejam elas em bulk liners, big bags, granel ou sacaria de juta.

Faz o rebeneficiamento completo do café que é preparado em selecionadoras eletrônicas de última geração capazes de selecionar duas mil sacas por dia. Conta ainda com o setor de controle de qualidade composto por classificadores e degustadores altamente qualificados prontos para trabalhar com o produtor desde a maturação dos grãos até a exportação, buscando o blend que satisfaça as necessidades e preferências regionais de todo mundo.

Oferece ainda a comercialização do café com a garantia do melhor preço do mercado. O Brasil, é o maior exportador do setor e o segundo país no ranking de maiores consumidores da bebida e a Nova América se orgulha em atuar por 45 anos no segmento propulsor da economia regional.
por Luiz Fernando Souza

Diretor da Nova América Alfredo Ramalho Sulzer, presidente senhora Maria Eugênia Nogueira e o gerente Comercial Aliomar Fernandes Sobrinho