REDES SOCIAIS

Golpes via redes sociais continuam se avolumando em Paraíso e região

Por: Nelson Duarte | Categoria: Polícia | 04-06-2022 07:44 | 2090
Foto: Reprodução

Estelionatários continuam aplicando golpes na região e causando prejuízos. Uma das práticas comuns é a utilização da rede social WhatsApp, quando utilizam perfis falsos e se passam por familiares ou amigos de quem entram em contato, e solicitam transferências. Em São Sebastião do Paraíso, idosos procuraram o Quartel da Polícia Militar quinta-feira (2/6), para solicitar registro de ocorrências.

Uma aposentada, de 61 anos, explicou que por volta do meio dia recebeu mensagem na qual dizia ser seu filho, e que havia trocado o número de seu celular, porque o aparelho anterior caiu e ficou danificado. Disse que precisava pagar uma dívida com urgência e pediu sua ajuda. A idosa através PIX efetuou depósito no valor de R$ 3.980,00. Pouco depois ela percebeu que tinha caído em um golpe.

Fato semelhante aconteceu horas antes com um idoso, 77 anos. Por volta das 10 horas ele recebeu mensagem na qual utilizaram o nome de um de seus filhos, dizendo que estava precisando de R$ 3.200,00 para pagar um instrumento musical que tinha adquirido, fornecendo o número da conta bancária na qual deveria ser feito o depósito.

Segundo informações obtidas pelo Jornal do Sudoeste o montante do prejuízo causado por este tipo de golpe que vem sendo aplicado em Paraíso e municípios da região é expressivo. Os registrados na quinta-feira (2/6) em comparação a outros registrados anteriormente são relativamente pequenos, mas outras vítimas arcaram com altas somas.