Na madrugada de segunda-feira, 6 de junho, uma patrulha da Guarda Civil Municipal, de São Sebastião do Paraíso realizou a apreensão de quatro menores. O grupo é suspeito de pichar uma agência bancária da cidade e também oito bancos da Praça Comendador João Alves (Fonte). Detidos, foram levados à presença dos pais e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.
A ação da GCM ocorreu na região central da cidade. Com os quatro menores abordados foram encontrados spray e pincéis. Indagados, eles admitiram as pichações na fachada da agência do Banco Itaú e também em oito bancos da Praça da Fonte.
Por serem menores de idade, os responsáveis foram acionados e compareceram ao ponto de registros de Reds. Posteriormente todos foram encaminhados e apresentados na Delegacia Regional de Polícia Civil de Paraíso. De acordo com o artigo 65 da Lei 9.605/98, pichação é crime ambiental e de vandalismo.
Além do crime de vandalismo cometido pelo pichador, a legislação brasileira também prevê crime de dano prescrito no Código de Processo Penal, podendo a infração ser cometida em patrimônio público quanto particular.
A Guarda Civil Municipal que solicita se a população verificar atitudes suspeitas ou pessoas realizando pichações no município. que entre em contato via 153 ou 190.