MASCOTE CIDINHA

CIDASSP realiza concurso com estudantes que define desenho da mascote "Cidinha"

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Educação | 10-06-2022 13:48 | 1347
Kaio Oliveira da E.E. Dr. José Teodoro de Souza, em Capetinga é o autor do desenho vencedor
Kaio Oliveira da E.E. Dr. José Teodoro de Souza, em Capetinga é o autor do desenho vencedor Foto: Divulgação

O CIDASSP (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Ambiental Sustentável da Região de São Sebastião do Paraíso) encerrou nesta sexta-feira,10, o concurso para escolha do desenho da mascote "Cidinha". Participaram do certame estudantes do 5º ano das escolas públicas dos cinco municípios consorciados. O evento de premiação ocorreu no Teatro Municipal Sebastião Furlan quando foram realizadas atividades de recreação e outras ações. O vencedor foi o estudante Kaio Oliveira de Souza, de Capetinga.

De acordo com a direção do consórcio a criação da mascote visa criar uma identidade que facilite o envolvimento do órgão com a sociedade. O processo de escolha contou com a participação de estudantes de escolas públicas de Jacuí, São Tomás de Aquino, Fortaleza de Minas, Capetinga e São Sebastião do Paraíso. A iniciativa visa melhor representar a entidade e ajudar na conscientização das crianças, adolescentes e do público em geral sobre o trabalho que realiza.

O CIDASSP atua na busca de alternativas para viabilizar o acesso universal da população dos municípios consorciados em relação aos serviços públicos. As ações trabalhadas abrangem ainda o desenvolvimento ambiental sustentável no saneamento básico, no planejamento urbano, na preservação de recursos hídricos. O consórcio trabalha ainda para a promoção da cooperação interfederativa dos municípios e a gestão associada de serviços.

Em relação ao concurso promovido pelo consórcio além da participação de alunos do 5º ano da Rede Pública que fizerem os desenhos da mascote, o público em geral também pôde participar, votando na escolha do desenho da mascote.

A premiação ocorreu na manhã de sexta-feira,10, no Teatro Municipal Sebastião Furlan. A votação através de redes sociais do consórcio foi encerrada no dia 27 de maio. Durante a solenidade foram desenvolvidas atividades de recreação, apresentações de dança, distribuição de lanches. O último momento foi a divulgação do resultado do concurso para a eleição da mascote.

Para o primeiro lugar foram entregues um tablet e uma bicicleta. O vencedor foi o aluno Kaio Oliveira de Souza, aluno na da Escola Estadual Dr. José Teodoro de Souza. Também foi entregue um tablet para a segunda colocação e uma mochila com materiais escolares ao terceiro colocado.

Estudantes que fizeram os melhores trabalhos foram premiados
Premiação do concurso de desenho reuniu estudantes no Teatro Municipal