Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar até um casal residente no bairro Veneza, em São Sebastião do Paraíso suspeito de tráfico de drogas. A ocorrência envolveu um homem de 37 anos e uma mulher de 28 anos. Também em Jacuí, na manhã de quinta-feira, 9, a PM prendeu um homem de 34 anos envolvido com tráfico de material entorpecente que foi apreendido.
A prisão do casal em Paraíso ocorreu na noite de quarta-feira, 8, em uma residência no Veneza. Após denúncia anônima os policiais foram até a residência verificar as informações recebidas. No local a guarnição deparou com o homem que estava na rua e tentou dispensar uma sacola. Ele foi submetido a busca pessoal e verificou-se tratar de maconha e uma pequena quantia em dinheiro.
Na garagem da residência os militares localizaram 30 gramas de maconha e outras sete porções da mesma substância. No mesmo local também foi encontrado material para fracionar e embalar o entorpecente. No interior do imóvel, durante as buscas foi localizado um tablete de maconha com peso aproximado de 150 gramas, além de uma balança de precisão e mais a quantia de R$360,00.
Durante a diligência, no quintal da residência os policiais encontraram dois cachorros em situação classificada como “degradante”, com características de maus tratos. Foi verificada falta de comida, doenças aparentes e diversas feridas pelos corpos dos animais.
Os cães foram encaminhados para um veterinário e em seguida para a Vigilância Sanitária do Município.
PRESO EM JACUÍ
Também na manhã de quinta-feira, 9, no Bairro Santa Cruz, em Jacuí, a Policia Militar prendeu um homem de 34 anos, por tráfico de drogas. Durante patrulhamento os militares ao se aproximarem de onde o homem estava, ao perceber a presença policial o suspeito saiu correndo dispensando uma sacola contendo em seu interior dois cigarros de maconha e um aparelho de telefone celular.
Buscas foram realizadas e o homem acabou sendo localizado em meio a uma mata. Com ele os policiais encontraram uma quantia em dinheiro, além de um tablete de maconha com peso de 340 gramas. Na residência do suspeito foram encontradas anotações referentes a venda de drogas e material usual no tráfico.