ROUBO

Ladrões são presos pela PM após roubarem joias em residência na Lagoinha

Por: Nelson Duarte | Categoria: Polícia | 14-06-2022 16:10 | 2844
Foto: Arquivo

Dois homens envolvidos em um roubo a residência no bairro Lagoinha, em São Sebastião do Paraíso na madrugada de segunda-feira (13), foram presos por policiais militares. Os autores levaram uma bolsa contendo diversas joias avaliadas em R$ 10 mil, além de chaves e documentos pessoais da vítima. Um dos suspeitos, 33 anos, ao ser preso confessou o crime.

Disse que teve a ajuda de um comparsa, também desocupado, 21 anos. Afirmou ser dependente químico e que roubou para levantar dinheiro para comprar pedras de crack.

A vítima, 66 anos, dormia e foi acordada por forte barulho vindo da cozinha da residência. Ao verificar o que acontecia, se deparou com um homem armado de faca, que tapou sua boca para que ela não gritasse.

A todo momento ele perguntava por dinheiro. Em um descuido do ladrão a vítima conseguiu pedir socorro. Depois de revirar pertences da vítima o homem arrombou o portão da garagem e fugiu levando a bolsa, em direção à Praça dos Imigrantes.

A vítima sofreu lesões leves e foi amparada por vizinhos.

Ao ser preso, o homem disse que seu comparsa ficou do lado de fora da casa observando se chegaria alguém. As joias roubadas segundo ele foram entregues em uma boca de fumo em troca de R$ 100,00 em pedras de crack, sendo informado o endereço e nome do dono da “boca” aos policiais.

As joias e demais objetos roubados não foram localizados. A vítima reconheceu o autor, e explicou que o comparsa dele sempre vai lhe pedir ajuda, e que costuma lhe fornecer alimentos.