CASOS POSITIVOS

Paraíso registra 234 novos casos positivos de covid-19 na semana

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Saúde | 20-06-2022 09:24 | 872
Município continua com a vacinação pelo sistema drive thru ao menos uma vez por semana
Município continua com a vacinação pelo sistema drive thru ao menos uma vez por semana Foto: Bryan Felipe

São Sebastião do Paraíso registrou no período entre o domingo, 12, e a sexta-feira, 17 de junho, 234 casos de pessoas que testaram positivo para a covid-19. A maior incidência foi na terça-feira, que teve 77 ocorrências de pessoas positivadas a maioria com sintomas leves.

Na sexta-feira,17, conforme comunicado divulgado pela Prefeitura no final da tarde havia 13 pessoas internadas sendo três na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI/Covid) e enquanto eram quatro os paraisenses hospitalizados na ala clínica.

Os números de ontem foram os melhores da semana com menores índices de contaminação e internação. Foram registrados 28 novos casos positivos, com três pacientes em UTI, além de 10 na ala clínica, sendo seis oriundos de outras cidades da microrregião, atendidos na Santa Casa de Misericórdia, onde o hospital é referência.

Durante a semana foi registrado um óbito por covid, caso confirmado na segunda-feira,13. Trata-se de uma idosa, que apresentava comorbidades. Ela foi hospitalizada por outro motivo quando descobriu-se a contaminação por coronavírus, vindo a mesma falecer por este motivo.

Na semana passada o município já havia registrado outros dois óbitos, sendo de um homem e uma mulher, após um intervalo de 70 dias em que Paraíso não teve falecimento por esta causa.

Ainda em relação a internações a quarta-feira,15, foi o dia na semana em que mais pessoas estiveram hospitalizadas chegando ao total de 18. Três pacientes ficaram na UTI/Covid enquanto que 15, sendo sete paraisenses, ficaram na ala clínica.

A dose inicial tem cobertura de 88,35% do público alvo, enquanto que a segunda dose atingiu 83,77% da população. A primeira dose de reforço alcança 60,25% das pessoas e a segunda abrange 20,48%.

Ao todo segundo o Vacinômetro já foram aplicadas no município paraisense 151.981 doses de vacinas contra a covid-19. Deste total, 52,7% pertence ao público feminino enquanto que 47,3% são homens. Entre as mulheres a maior fatia está na faixa etária entre 30 a 39 anos, enquanto no público masculino da mesma idade, o percentual é de 7,83%.