ÓBITO

Paraíso registra mais um óbito por covid-19 no início desta semana

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Saúde | 21-06-2022 19:14 | 1574
Paraíso prossegue com vacinação contra a covid para adolescentes
Paraíso prossegue com vacinação contra a covid para adolescentes Foto: Bryan Felipe

Mais um óbito provocado por complicações da covid-19 ocorreu em São Sebastião do Paraíso. O caso foi registrado no amanhecer de segunda-feira, 20, e vitimou um homem de 41 anos. Ainda do início da semana foram confirmadas mais 62 pessoas que testaram positivo para o coronavírus. Ainda de acordo com a Prefeitura nesta quarta-feira, 22, acontece a vacinação para adolescentes entre 12 e 17 anos que deverão receber a terceira dose, na Arena João Mambrini.

Segunda-feira, 20, a Vigilância em Saúde da Prefeitura, informou que foram constatados 62 novos casos positivos da covid-19, referentes as contaminações verificadas no domingo e também na segunda.

Também neste dia foi registrado mais um óbito. Trata-se da terceira morte provocada pela doença ocorrida no intervalo de 15 dias. Antes, Paraíso chegou a ficar 70 dias sem o registro de nenhum falecimento ocasionado por complicações do coronavírus.

Segunda-feira havia na Santa Casa de Misericórdia em São Sebastião do Paraíso dois pacientes internados na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). Um de Paraíso e outro da região. Já nos leitos clínicos, foram nove internações, sendo quatro paraisenses e outros cinco de outras cidades.

Na terça-feira, 21, a Prefeitura informou que foram 86 novos casos positivos da covid-19. Não foi registrado óbito. Havia oito pessoas sendo atendidas em leitos clínicos, sendo cinco paraisenses e três de cidades da microrregião onde o hospital é referência. Não houve paciente internado da UTI/Covid.

VACINAÇÃO
Nesta quarta-feira,22 de junho, conforme divulgado pela Prefeitura de São Sebastião do Paraíso haverá vacinação Drive Thru no estacionamento da Arena Olímpica. Serão atendidos com a aplicação da terceira dose adolescentes com idade de 12 a 17 anos. A vacinação acontecerá entre 9h e 16 horas.

È necessário ter havido o intervalo de quatro meses em relação a segunda dose tomada. Também é obrigatória a apresentação de cartão de vacina, CPF ou cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) e documento de identidade com foto.