FURTO

CMEI Antonino Amorim é arrombada, e alimentos foram furtados

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Polícia | 28-06-2022 11:12 | 2264
Grades e portas da Creche na Vila São Pedro ficaram destruídas
Grades e portas da Creche na Vila São Pedro ficaram destruídas Foto: Divulgação

O CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Antonino José Amorim, na Vila São Pedro, em São Sebastião do Paraíso teve suas instalações arrombadas e alimentos utilizados para a merenda das crianças foram furtados. O caso ocorreu no fim de semana, mas os prejuízos somente foram percebidos na manhã de segunda-feira, 27, quando funcionários chegaram para o trabalho. O principal alvo foram as carnes que estavam nos freezeres. Outros produtos, e eletroeletrônicos não foram levados.

Segundo informações uma grade e pelo menos duas portas do centro educacional foram arrebentadas. Com acesso ao interior da creche foram acessadas áreas da dispensa e foram levados alimentos utilizados para a merenda das crianças atendidas no local. Outros compartimentos também foram remexidos e houve tentativa de furto de aparelhos eletrodomésticos, sendo que alguns foram deixados pelo interior da creche já que o autor não teria conseguido transportar.

O prefeito Marcelo de Morais disse que é revoltante investir pesado nas unidades escolares, "melhorar 200% as condições das escolas e creches, fazer de tudo para que a comunidade esteja amparada pelo poder público, pelo mínimo possível em serviços essenciais e vem gente sem escrúpulos e destrói a escola, quebra tudo, rouba diversas coisas prejudicando provavelmente onde os filhos ou estudam ou vão estudar", desabafa.

O prefeito classificou que a situação como ficou a CMEI Antonino José Amorim é triste de ver. Em seguida sem desanimar deu a letra de que a situação não ficará impune. "Vou descobrir quem foi, podem ter certeza que vou descobrir", anunciou.

O vereador Juliano Carlos Reis, o Biju, também comentou o ocorrido e classificou a situação de "lamentável". Prosseguindo disse que têm alguns - referindo aos supostos autores - que só tem a capacidade de atrapalhar, destruir e causar desordem.

"Ter coragem de destruir uma creche, furtar comida das crianças e dar prejuízo para nossa cidade. Esperar uma reabilitação natural de gente com esse tipo de postura é quase impossível. Tristeza começar a semana com notícias assim", finalizou.