DELEGACIA RURAL

Inaugurada Delegacia Especializada em Crimes Rurais: prefeito propõe convênio para o IML

Por: Nelson Duarte | Categoria: Polícia | 29-06-2022 10:28 | 1255
Foto: Divulgação

Foi inaugurada sábado (25) a Delegacia Rural e Contra Roubo de Cargas em São Sebastião do Paraíso. O delegado Leandro Zucolotto será o responsável pela delegacia. Lei de iniciativa do deputado Antonio Carlos Arantes, vice-presidente da ALMG criou delegacias especializadas na investigação de crimes no campo.

A unidade de Paraíso já havia recebido emenda de R$ 500 mil de Arantes, para aquisição de caminhonete e equipamentos. Fico muito honrado de estar presente nesse evento e ver o empenho do deputado Arantes e o seu carinho pela Polícia Civil. É importante destacar a luta do deputado desde o primeiro momento. É importante que a população rural de Paraíso e de toda região podem agora contar com o Dr. Leandro e toda a equipe para o que precisarem”, disse o chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, delegado Joaquim Francisco Neto e Silva.

Ele ressaltou o trabalho que Arantes vem realizando “para manter e melhorar a segurança no Estado.

O prefeito Marcelo de Morais renovou ao chefe de Polícia, Joaquim Francisco, pedido para que volte a funcionar em São Sebastião do Paraíso uma unidade do IML. “Temos tentado a todo custo trazer esse serviço para Paraíso. E apresentei ao chefe de Polícia a proposta do município contemplar os serviços em convênio com a Polícia Civil”.

A ideia que Marcelo afirma ter surgido quando ele exercia mandato de vereador, é o município disponibilizar a estrutura para a prestação dos serviços, enquanto a Polícia Civil se encarrega de fornecer médico legista e profissionais necessários. “Ele gostou da forma como foi apresentada. Seguimos trabalhando para não termos o caos enfrentado por famílias quando um ente querido precisa ser encaminhado para Passos, Formiga ou Guaxupé para ser necropsiado.

“Além de estarmos aqui fazendo entrega de equipamentos para a nova delegacia, estive com o prefeito e lembramos de nosso diálogo juntamente com o governador Romeu Zema, há alguns meses. O governador deseja e nós aceitamos o desafio e vamos, a partir de São Sebastião do Paraíso, estruturar aqui um modelo diferente de atuação do nosso atendimento, quando necessitar uma intervenção de médicos legistas em nosso Estado”, disse o chefe de Polícia.

“Aqui vamos estruturar uma metodologia que poderá evitar deslocamentos desnecessários. A parceria com o município é extremamente bem-vinda. Em nossa reunião hoje, tratamos estratégias. Penso que logo-logo, com parceria também do Ministério Público, do Judiciário, todos, somando forças, haveremos de facilitar a vida de pessoas que residem na região de São Sebastião do Paraíso”, concluiu o chefe de Polícia Civil, Joaquim Francisco Neto e Silva.

Presentes na inauguração, o prefeito Marcelo de Morais, vereadores, o delegado titular da 4.ª Delegacia Regional, Tiago Bordini , o comandante da 43.º Batalhão da Polícia Militar em Paraíso, tenente coronel Denis Wilson Morais, o secretário municipal de Segurança, João Paulo Alves Bueno, o presidente e diretores da 41.ª Subseção da OAB, advogado Sebastião Geraldo de Pádua, policiais civis, militares,  de Poços de Caldas, Breno Coelho, inspetor da Polícia Civil de BH; o Comando da Polícia Civil e Militar; o prefeito Marcelo Morais e diversos vereadores.
(Com informações da Lider TV)