PRÊMIOS

Alunos do Colégio Paula Frassinetti recebem prêmios em Concurso de Redação da UFLA

Por: Redação | Categoria: Educação | 08-07-2022 14:36 | 1342
João Felipe Catarino dos Santos - 1º lugar –
João Felipe Catarino dos Santos - 1º lugar – Foto: Reprodução

No sábado, dia 2 de julho, a UFLA – Universidade Federal de Lavras entregou a premiação do Concurso de Redação sobre o tema: “Lixo Eletrônico: a sustentabilidade é uma aliada à rentabilidade”, no evento Praça Viva, da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso.

O Colégio Paula Frassinetti foi a escola que mais arrecadou lixo eletrônico para o Projeto RECI TECH da UFLA, totalizando 328 quilos de resíduos que terão descarte correto. Pela vitória, os alunos do Terceirão participaram de um concurso de redação.

A orientadora educacional Juliana Zanin Vieira e a coordenadora Pedagógica Thais Borges Paschoini estiveram no evento de premiação e mostraram-se satisfeitas com os resultados. “Acredito que estamos passando uma mensagem bonita sobre a importância do coletivo, ao mostrar união e consciência ecológica para arrecadar o lixo eletrônico e, além disso, as redações vencedoras demonstram a competência da equipe de Linguagens do colégio, em conjunto com as outras disciplinas”, atesta Juliana, que esteve à frente do projeto.

A competição de produção textual, destinada a alunos do Terceiro ano do Ensino Médio, teve como vencedores a aluna Sophia Roberta Izá Silva, em terceiro lugar; Laura Alvares Fonseca, que ficou em segundo e, em primeiro lugar, com a melhor redação, o aluno João Felipe Catarino dos Santos. “Eu me senti um pouco surpreso de primeira, mas depois eu senti um certo orgulho do meu desempenho, porque foi como se eu estivesse vendo o meu esforço sendo recompensado”, afirma o autor da redação vencedora do Projeto RECI TECH.

Em parceria com a ACISSP – Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso, a UFLA premiou os grandes vencedores com um tablet da Multilaser, para o primeiro colocado, um valor em cheque para a vice-campeã e uma calculadora científica para a terceira melhor redação.

Os prêmios foram entregues por Márcio Donizete de Aguiar, conselheiro fiscal da atual gestão da ACISSP, que também é aluno da UFLA, da primeira turma do curso de bacharelado em Inovação, Ciência e Tecnologia.

O Colégio Paula Frassinetti parabeniza todos os participantes e, em especial, os alunos vencedores do Concurso de Redação.

Classificação final
1º lugar – João Felipe Catarino dos Santos
2º lugar – Laura Alvares Fonseca
3º lugar – Sophia Roberta Izá Silva

A orientadora educacional Juliana Zanin Vieira, representando a estudante Laura Alvares Fonseca – 2º lugar –
Sophia Roberta Izá Silva  – 3º lugar –