VENCEDORES

Colégio Paula Frassinetti homenageia seus alunos vencedores

Por: Redação | Categoria: Educação | 15-07-2022 17:48 | 2736
8º Lugar na Avaliação Nacional COC
8º Lugar na Avaliação Nacional COC Foto: Divulgação

Valorizar o aluno em sua busca constante pelo conhecimento e reconhecer cada vitória conquistada. Com esses pensamentos, a Diretoria e a Coordenação do Colégio Paula Frassinetti promoveram, na manhã de quinta-feira, 14 de julho, a entrega de medalhas, certificados e diplomas de honra ao mérito aos seus alunos.

Entre as homenagens, o reconhecimento pelos três primeiros lugares no Concurso de Redação promovido pela UFLA – Universidade Federal de Lavras, pela seletiva do EPTV na Escola, pelo 8º lugar entre as melhores escolas do Brasil do Sistema COC, pelas Olimpíadas de Matemática, Biologia e Astronomia, além da entrega do prêmio para a vencedora do Desafio de Arte do colégio.

 “É um momento de reconhecimento pelas conquistas estudantis e também uma oportunidade de dar graças por tudo de bom que aconteceu na vida desses alunos e do colégio. Que Deus continue abençoando e iluminando os nossos alunos para mais conquistas”, afirma a Diretora Geral, Tania Gonçalez.

Além dessas premiações, o colégio reconheceu também o desempenho de três alunas que foram dedicadas em seus projetos de leitura. Assim, frequentaram a biblioteca da escola, praticando o hábito de ler bons livros, fundamental para o desenvolvimento dos estudos. Giovana Pimenta Soares e Gabriela Mafra Gonçalves leram 20 livros cada, com média de um livro por semana no primeiro semestre. Maria Fernanda de Mello Barreto também foi dedicada à leitura e conseguiu ler 19 livros no período.

Entre as 10 melhores do Brasil
Regularmente, o Sistema COC de Ensino, com mais de 50 anos de experiência no setor educacional, realiza a Avaliação Nacional, com todos as escolas do Brasil que fazem parte do grupo. Portanto, milhares de estudantes disputam, ponto a ponto, os resultados das provas que asseguram a qualidade de ensino, o uso adequado da metodologia exclusiva COC e a certeza que as soluções educacionais estão sendo efetivas, garantindo o aprendizado.

 Na primeira edição de 2022 da Avaliação Nacional, o Colégio Paula Frassinetti ficou entre as 10 melhores escolas do Brasil, ao conquistar a 8º colocação com as turmas de 6º ano do Ensino Fundamental II. “É uma conquista de grande importância para nós e ficar entre as dez melhores escolas do Brasil, com as turmas do 6ª ano 1 e 2, é motivo de orgulho. Por isso, quero parabenizar os alunos e também os pais e responsáveis por essa vitória, lembrando que os estudantes devem continuar com todo o empenho e dedicação”, comemora a Orientadora Educacional Juliana Zanin Vieira.

Olimpíadas Estudantis
Ser medalhista em uma Olimpíada Estudantil é um marco na vida de qualquer aluno. Seja medalha de ouro, prata ou bronze, vale a pena disputar e colocar à prova seu próprio conhecimento e descobrir quais limites pessoais devem ser vencidos. Dessa forma, os alunos do Colégio Paula Frassinetti disputam anualmente as Olimpíadas de várias áreas do conhecimento.

Na cerimônia de premiação, os alunos participantes da OBMEP (Matemática) e da OBB (Biologia) receberam seus certificados de honra ao mérito e suas medalhas. Pela Olimpíada Brasileira de Matemática, Ana Julia Souza Santos, Ricardo Amador dos Santos Júnior, João Felipe Catarino dos Santos e Yasmin das Neves Silva foram os homenageados e pela XVIII Olimpíada Brasileira de Biologia, Yasmin das Neves Silva, Julia Meira Zanoni, Karolina Zanin Vieira e João Felipe Catarino Dos Santos receberam suas honrarias.

A Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental II e Médio, Thais Borges Paschoini Alves, ressalta a importância da participação dos alunos em competições do conhecimento: “incentivamos nossos estudantes a serem protagonistas e a aproveitarem todas as possibilidades de desenvolvimento intelectual e social dentro do ambiente educacional. As medalhas e os certificados de honra ao mérito simbolizam essas conquistas, em Olimpíadas disputadas por estudantes de todo o país, o que valoriza ainda mais o desempenho e a vitória dos nossos alunos”.

Medalha de Ouro da OBA

Entre os destaques das Olimpíadas, uma medalha de ouro brilhou no peito do estudante Pedro Leoterio Ferreira, pelo desempenho na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

“Eu me sinto feliz por ter conseguido a medalha de ouro e sinto que estou no caminho certo. Quero agradecer primeiramente a Deus e agradeço também a todos os ensinamentos que tive no Colégio Paula Frassinetti e também a minha família por sempre me falarem o quão importante é o estudo, a dedicação”, testemunha Pedro.

Além da medalha de ouro, outros alunos tiveram desempenhos louváveis: Julia Meira Zanoni e Filippo Almeida Petrecca Rossi Nascimento conquistaram medalhas de prata e João Felipe Catarino dos Santos e Karolina Zanin Vieira ficaram com o bronze.

Destaques do 6º ano 1 na Avaliação Nacional COC - Mateus Araújo Adriano de Paula e Pedro Palacini Machado
Destaques do 6º ano 2 na Avaliação Nacional COC - Luiz Fernando Tonin Alvarenga e Isabela Frias Mambrini
Aluno destaque do 7º ano na Avaliação Nacional do COC Leone Schiavotelo Fornaciari
Aluna destaque do 8º ano na Avaliação Nacional do COC Manuela Silva Coelho
Aluno destaque do 9º ano na Avaliação Nacional do COC Raul Freitas de Melo Terlone
Aluno destaque do 3º ano do Ensino Médio na Avaliação Nacional do COC João Felipe Catarino dos Santos
OBMEP - Olimpíada Brasileira de Matemática Ana Julia Souza Santos - Ricardo Amador dos Santos Júnior - João Felipe Catarino dos Santos - Yasmin das Neves Silva
 XVIII Olimpíada Brasileira de Biologia - Yasmin das Neves Silva, Julia Meira Zanoni, Karolina Zanin Vieira e João Felipe Catarino Dos Santos
Vencedores do Concurso de Redação da UFLA - Sophia Roberta Izá Silva (3º lugar) Laura Alvares Fonseca (2º lugar) João Felipe Catarino dos Santos (1º lugar)
EPTV na Escola - Raul Freitas de Melo Terlone e Vitor Lattaro de Paulo Carvalho
Vencedora do Desafio de Arte Anna Maria Josbeanger Santos Guidi
Leitora do Semestre Gabriela Mafra Gonçalves
Medalhistas de Bronze - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica - João Felipe Catarino dos Santos e Karolina Zanin Vieira
Medalhistas de Prata - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica - Julia Meira Zanoni e Filippo Almeida Petrecca Rossi Nascimento
Thais Borges Paschoini Alves, Marina Paula, Gisele Ferreira, Medalhista de Ouro OBA - Pedro Leoterio Ferreira, Tania Gonçalez e Juliana Zanin Vieira