SICREDI

Sicredi das Culturas RS/MG lança 3ª edição do Programa Prosperar

Ao todo, 60 empresas associadas da Cooperativa em Minas Gerais e no Rio Grande do Sul irão participar desta edição.
Por: Redação | Categoria: Cidades | 16-07-2022 06:50 | 514
Evento de lançamento do Programa Prosperar foi transmitido aos associados de Minas Gerais e do Rio Grande do Sul cópia
Evento de lançamento do Programa Prosperar foi transmitido aos associados de Minas Gerais e do Rio Grande do Sul cópia Foto: Reprodução

Nesta terça-feira, 12 de julho, foi iniciada oficialmente a 3ª edição do Programa Prosperar em um evento Fisital, uma fusão entre o mundo físico e o virtual, que permitiu proximidade e conexão com as empresas participantes do Prosperar, que estiveram presencialmente nas agências da Cooperativa em Minas Gerais e no Rio Grande do Sul, acompanhando o evento. Além de conhecer o passo a passo da realização das consultorias que serão iniciadas a partir de agora pelo Sebrae, os participantes acompanharam também uma palestra que apresentou novidades e ideias para a área do varejo. Nesta edição, 60 empresas participam do Programa Prosperar.

A parceria entre a Sicredi das Culturas RS/MG e o Sebrae foi firmada em 2020 e já beneficiou mais de 80 empresas. “Os resultados das duas primeiras edições foram muito positivos e podem ser mensurados através do grau de maturidade de gestão, que é a situação atual em que se encontra a gestão e o desenvolvimento das competências necessárias para mudanças positivas. Empresas com um nível de maturidade de gestão elevado conseguem lidar melhor com os desafios do mercado por possuírem recursos adquiridos a partir desse desenvolvimento. Após a realização das consultorias, as empresas ampliaram em 20% o grau de maturidade de gestão”, explicou o Diretor de Negócios da Sicredi das Culturas RS/MG, Cristiano Ourique.

Sobre o Prosperar
Por meio da parceria entre a Sicredi das Culturas RS/MG e o Sebrae, as empresas participantes do Programa Prosperar recebem consultorias especializadas para desenvolver seus negócios. A iniciativa conta com a participação de empresas associadas à instituição financeira cooperativa, com atuação em diversos segmentos de comércio e serviços. As consultorias ocorrem em áreas como marketing, finanças, plano de negócios, fluxo de caixa e indicadores econômicos e financeiros.

O trabalho realizado tem diferentes etapas, entre elas, a de diagnóstico, em que é construído um programa de desenvolvimento individualizado e específico, levando em consideração as necessidades de cada empreendimento e a definição de cronograma de ações; a etapa de implementação das propostas e a realização de capacitações, por meio de consultorias e de acompanhamento; além da etapa de avaliação.

O Programa Prosperar é mais uma iniciativa da Sicredi das Culturas RS/MG, que visa apoiar o fortalecimento de empresas em sua área de atuação.
Raíza Goi Borba