SEIS FERIDOS

Acidente na MGC-491 deixa seis pessoas feridas 

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Acidente | 25-07-2022 15:07 | 3892
Monza acertado na lateral direita ficou bastante danificado: um de seus passageiros ficou preso nas ferragens
Monza acertado na lateral direita ficou bastante danificado: um de seus passageiros ficou preso nas ferragens Foto: Roberto Nogueira

Um acidente registrado na manhã desta segunda-feira,25, deixou seis pessoas feridas, entre elas duas crianças no km 16 da MGC-491 por volta de 9h30, município de Itamogi. Um veículo Monza que transportava uma carretinha carregada com produtos recicláveis atravessou a pista e foi atingido por um Kadet que vinha sentido Monte Santo de Minas para São Sebastião do Paraíso. As vítimas foram socorridas por uma ambulância UTI de uma empresa particular que passava pelo local e resgatou os feridos, conduzidos para a Santa Casa de Misericórdia.

A colisão lateral envolveu um GM Monza, placa de Cajuru e um GM Kadet, placa de Paraíso. Uma ambulância da Prefeitura de Itamogi também esteve no local para apoio.

De acordo com os bombeiros seis vítimas foram socorridas por uma ambulância UTI Móvel da empresa Medical de Varginha. Conforme Robson Henrique Prachedes, socorrista que fez os primeiros atendimentos ele e sua equipe que tinha inclusive uma médica, havia trazido uma pessoa de Três Corações até a Santa Casa de Paraíso. Retornavam quando depararam com o acidente e pararam para prestar socorro.

Entre elas vítimas, havia duas crianças, sendo que uma delas teria apresentado fratura do maxilar e quebrado dois dentes. Uma das vítimas chegou a ficar com as pernas presas as ferragens e as demais vítimas inclusive um casal que estava no Monza sofreram ferimentos leves. Todos receberam os primeiros socorros no local foram colocados na UTI Móvel e trazidos até a Santa Casa de Paraíso para exames complementares, mas ninguém corria risco de morte.

A Polícia Rodoviária Estadual esteve no local e sinalizou a via. Um guincho foi acionado para a remoção dos veículos que foram transferidos para um pátio credenciado. A Perícia Técnica também foi acionada para os trabalhos de praxe. Será investigada a situação de que em um dos veículos estava sendo transportadas mais pessoas do que a capacidade permitida. As circunstâncias do ocorrido também serão analisadas.

Carros ficaram bastante destruídos com a colisão
Equipes do Corpo de Bombeiros  compareceram ao local do acidente