VACINAÇÃO 3 e 4 ANOS

Paraíso inicia a vacinação contra covid-19 para crianças de 3 e 4 anos neste sábado

Regional de saúde  distribui 1.560 doses para vacinação de crianças de 3 e 4 anos
Por: Roberto Nogueira | Categoria: Saúde | 29-07-2022 16:59 | 1294
Município paraisense recebe vacinas e começa imunizar crianças de 3 e 4 anos contra a Covid
Município paraisense recebe vacinas e começa imunizar crianças de 3 e 4 anos contra a Covid Foto: Reprodução

A Diretoria Regional de Saúde de Passos (DRS) distribuiu as primeiras 1.560 doses para a vacinação contra a covid-19 em crianças de 3 e 4 anos. O órgão fez uma reunião on-line com as equipes de imunização dos 27 municípios atendidos pela repartição e a previsão é atender a população estimada de 11.418 crianças nessa faixa etária. Com isso a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso através da Vigilância em Saúde marcou para este sábado 30 de julho o início da vacinação para o público infantil.

A vacina será a mesma utilizada atualmente em adultos, em dose de 0,5 ml e segue a recomendação de duas aplicações (1º e 2º dose) por via intramuscular. A princípio serão priorizadas as aplicações, com prioridade para todas as crianças imunocomprometidas de 3 e 4 anos.

De acordo com a Nota Técnica do Ministério da Saúde, a recomendação é que os estoques do imunizante sejam destinados, inicialmente, somente para crianças entre 3 e 4 anos e que a vacinação ocorra de forma gradual para todas as crianças imunossuprimidas de 3 e 4 anos, seguida pelas faixas etárias de 4 e depois 3 anos de idade.

Em Paraíso, neste sábado, 30 de julho, haverá vacinação contra a covid-19 para crianças de 3 e 4 anos imunossuprimidas. O atendimento será de 8 às 14 horas no Posto de Puericultura, localizado na rua Gedor Silveira s/nº, no centro da cidade. É necessário a presença dos pais ou responsáveis e também será exigida no caso o responsável deverá levar a declaração e documentos pessoais. É obrigatória a apresentação do relatório médico e do cartão de vacina.