ALEITAMENTO MATERNO

Campanha de Aleitamento Materno tem parceria da Santa Casa e Superintendência de Ensino

Por: Redação | Categoria: Saúde | 05-08-2022 10:51 | 1136
Foto: Reprodução

Campanha de Aleitamento Materno “Agosto Dourado” foi lançada quarta-feira (3/8) numa parceria entre a Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso e a Superintendência Regional de Ensino (SRE).

A diretora da SRE.  Maísa Barreto e diretores de várias escolas foram recepcionados na Santa Casa pelo superintendente Jean Marco do Patrocínio e a equipe multidisciplinar, para a apresentação e lançamento do Concurso de Frases.

Foi estabelecido um cronograma de visitas de uma equipe da Santa Casa às escolas para apresentar o concurso e seu regulamento diretamente aos alunos, iniciado nesta sexta-feira (5/8) pelo Colégio Paula Frassinetti.

O concurso de frases ocorrerá durante todo o mês de agosto, incentivando os alunos tanto da rede pública quanto da privada a pesquisarem mais sobre o tema aleitamento materno, e as frases vencedoras de acordo com o regulamento, serão premiadas com notebook, tablets, celular, bicicleta, uma bolsa de natação na Aquarius.

Considerando que o sentido e papel da escola são permeados pela compreensão de cidadania, buscamos construir uma proposta de integração entre saúde, educação e comunidade, considerando a escola como um espaço privilegiado para a promoção de saúde num enfoque ampliado, apontando para uma perspectiva e envolvimento dos  estudantes, profissionais de educação, familiares, líderes comunitários e profissionais de saúde, salientam os idealizadores da campanha.

Maísa Barreto diretora da Secretaria Regional da Educação e o Jean Marco