ESGOTO

Presidente de associação de bairros pede solução para esgoto a céu aberto

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Cidades | 06-08-2022 07:53 | 2003
Água de esgoto que corre a céu aberto no Córrego Coolapa passa no fundo de quintais na Rua Antônio C. Vieira Silva , no Cidade Industrial
Água de esgoto que corre a céu aberto no Córrego Coolapa passa no fundo de quintais na Rua Antônio C. Vieira Silva , no Cidade Industrial Foto: Sebastião Tadeu

O presidente dos bairros Cidade Industrial e Alto Bela Vista, Donizete Garcia, novamente procurou o JS para fazer denúncia e solicitar tomada de providências por parte da Prefeitura. Não é de hoje que descarga de esgoto vem sendo despejada a céu aberto e sem nenhum tratamento no Córrego Coolapa, que passa bem no fundo dos quintais dos moradores que residem na rua Antônio C. Vieira Silva, Bairro Cidade Industrial.

Conforme alega o senhor Donizete, por ele ser o representante dos moradores do bairro, a todo momento ele está sendo cobrado para que o esgoto despejado sem nenhum tratamento feito pela Copasa, seja canalizado até chegar a estação de tratamento.

Inclusive, o senhor João de Deus, que mora na Rua Antônio C. Vieira, inconformado, mostrou à reportagem do JS, recibo conta de água que ele paga todos os meses a Copasa, cobrando a taxa de esgoto.

O representante da Associação dos dois bairros referidos afirma que já cansou de enviar tomada de providências a respeito deste inconcebível fato, para a Copasa, Prefeitura e Câmara de Vereadores, mas até o momento, tudo em vão.

Outro detalhe: a Associação fez várias reuniões, com moradores do Cidade Industrial, representantes do meio ambiente e vereadores, mas infelizmente de nada adiantou. “Então solicitamos providências juntos as autoridades competentes sobre o vergonhoso e preocupante fato, e que o problemão de saúde que afeta o meio ambiente e principalmente os moradores no Cidade Industrial, seja o mais breve possível solucionado de vez”, cansado e frustrado, reivindica Donizete Garcia.

Finalizando, o presidente da Associação de Bairros Cidade Industrial e Alto Bela Vista, elogiou e agradeceu ao prefeito Marcelo de Moraes, por estar empenhado para que a empresa Nascentes das Gerais construa alça de acesso na BR 491. Esta alça é de fundamental importância para que os moradores no Bairro Cidade Industrial não fiquem isolados ou distantes para obterem acesso não só na BR 491, mas também para ir e vir de outros bairros de São Sebastião do Paraíso”, afirma Donizete Garcia.

Elogiou também o prefeito afirmar que vai entrar na Justiça para interditar as obras que estão sendo efetuadas pela Nascentes das Gerais, se por acaso não for construída a alça de acesso que vai ligar o Bairro Cidade Industrial, com demais Bairros de Paraíso.