FINAL DE SEMANA

Incêndios e acidente de trânsito mobilizam bombeiros no final de semana

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Acidente | 08-08-2022 10:44 | 1534
Curto circuito pode ter sido a causa do incêndio no veículo Fiesta na Vila Santa Maria
Curto circuito pode ter sido a causa do incêndio no veículo Fiesta na Vila Santa Maria Foto: Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros atendeu a um acidente de trânsito e um incêndio em veículo no final de semana. Ainda no domingo outro incêndio em uma máquina agrícola precisou do atendimento da corporação.  Apenas uma pessoa precisou ser socorrida e foi levada até o hospital com ferimentos leves.

No sábado,6, por volta de meio dia o Corpo de Bombeiros atendeu acidente envolvendo um carro e um ônibus que presta serviço de transporte de trabalhadores de uma fábrica da cidade.

A ocorrência foi no cruzamento entre a rua Tiradentes e a rua Alferes Patrício. Envolveram-se na colisão um Fiat/Palio e um ônibus Volks/Buscar. Segundo informações ambos os veículos estavam em velocidade reduzida e os condutores não se feriram.

No automóvel estavam mais quatro ocupantes que tiveram apenas ferimentos leves. Uma mulher de 27 anos, passageira do banco dianteiro do Palio apresentava ferimentos leves na região frontal do crânio, tendo em vista que ela bateu a cabeça no para-brisa. Ela foi levada pelo resgate dos bombeiros e encaminhada para UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Junto com ela havia uma bebê de dois meses e outros menores que não se feriram.

Ainda na madrugada de domingo,7, por volta de meia noite, foi registrado um incêndio em veículo na rua João Marinzeck, Vila Santa Maria. Acionados os bombeiros chegaram ao local e perceberam que o fogo havia sido parcialmente controlado com apoio de populares e guardas municipais que se utilizaram de um extintor.

Não haviam chamas, porém no interior do capô ainda se concentrava fumaça e consequentemente risco de reignições.

Os bombeiros utilizando-se do caminhão auto-bomba tanque e salvamento conseguiram extinguir o foco de incêndio que atingiu o motor e componentes. Segundo informações do condutor do veículo Ford/Fiesta, ele estava de saída com sua família de uma consulta na UPA e durante o trajeto para sua residência percebeu o início do incêndio devido a possivelmente um curto circuito.

Ainda no domingo,7, foi registrado outro atendimento de incêndio, desta vez em uma máquina agrícola, utilizada como secador de café, em uma propriedade rural em Itamogi.  A ocorrência foi registrada nas proximidades da rodovia MGC-491 e devido a ação rápida os bombeiros conseguiram conter o incêndio e evitar que o fogo se espalhasse para o barracão que armazenava café e outros sete secadores.

Os bombeiros atuaram por cerca de duas horas de trabalho, com atenção para evitar reignições do fogo. No local haviam brasas concentradas no interior do telhado do galpão, devido acúmulo de resíduos da descasca dos grãos alojados entre a telha e a comunheira. Por isso havia risco de atingir a produção armazenada que estava aguardando para ser ensacada. Ninguém se feriu.

Na região central colisão entre carro e ônibus deixou uma pessoa ferida e danos materiais