A Polícia Militar foi acionada por um homem, de 28 anos, que denunciou que pessoas até então desconhecidas dele estavam invadindo suas terras em São Sebastião do Paraíso. O caso foi registrado na tarde de domingo,7, em uma propriedade que fica as margens da rodovia MGC-491, zona rural do município.
Segundo informações várias pessoas foram arrebanhadas por E.E.R.C., de 47 anos para tomarem posse do local. Além da posse ilegal do terreno ele também é acusado de cobrar R$100,00 das famílias para que elas tivessem parte na fração da terra.
A polícia foi acionada por J.L.R.O., de 28 anos, que denunciou a invasão em sua propriedade. Ele disse ter sido avisado por um amigo, através de aplicativo de mensagem.
Uma grande área foi queimada e vários homens e mulheres iniciavam a preparação para construção de edificações provisórias. Foi verificada a existência de vários veículos e materiais que seriam utilizados na construção de barracas na referida área.
A polícia apurou que E.E.R.C., de 47 anos, reuniu diversas famílias para invadir a área. Em seguida ele tentaria cobrar das autoridades a desapropriação do terreno. De acordo com informações ele é conhecido pela prática de estelionato e consegue persuadir pessoas a cometer delitos.
De acordo com a polícia durante o atendimento da ocorrência o homem tentou a todo custo dificultar o trabalho dos militares Ele dizia para as pessoas para permanecerem no local e que não acatassem as ordens dos policiais.
Após diálogo, as famílias acataram as ordens de se retirarem e foram embora, levando seus objetos pessoais e veículos. Foi registrado um boletim de ocorrência pelo proprietário da terra.