ANTIRRÁBICA

Vacinação antirrábica: mais de 3 mil animais são vacinados em Paraíso

Por: Redação | Categoria: Cidades | 09-08-2022 16:50 | 366
Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio do Controle de Zoonoses, realizou sábado (6), na zona urbana, a Campanha de Vacinação Antirrábica. Foram nove postos de atendimento, entre eles a Vigilância em saúde, Corpo de Bombeiro, USF São Sebastião, USF Santa Maria, USF Lagoinha, Cidade Industrial, Faculdade Calafiori, USF Alvorada e USF Vila Formosa. 

Segundo o coordenador do Departamento de Zoonoses, Luciano Santana, a expectativa era vacinar aproximadamente três mil animais entre cães e gatos, número que foi alcançado com sucesso. De acordo com a contagem foram 2879 cães e 640 gatos registrados na 1° semana de campanha.

Luciano, ressalta a importância de levar o seu pet para vacinar, e pede a colaboração da população paraisense. “Os animais devem ser acompanhados por um adulto, é importante levar o cartão de vacinação. As vacinas precisão ser mantidas em temperatura específica e por esse motivo não é possível levar para ser aplicada em casa”, destaca.

Para quem não levou seu animal para vacinar, ainda dá tempo. No próximo sábado, 13 de agosto, das 9h às 17h, novos postos de atendimento disponibilizarão de forma gratuita a vacina antirrábica na zona urbana e rural. Na zona urbana, a vacinação acontece na Vigilância em Saúde, no Tiro de Guerra, USF San Genaro, USF Veneza, USF Cidade Industrial, Parque Belvedere e na creche do Rosentina. Na zona rural, serão atendidas as regiões Paixão, Fundão, BR-265 e Termópolis.