EAP RURAL

Inaugurada EAP Rural “Marco Aurélio Alves de Paula”

Por: Redação | Categoria: Saúde | 10-08-2022 00:06 | 567
Cadastro de moradores da zona rural passam a ser realizado a partir desta semana
Cadastro de moradores da zona rural passam a ser realizado a partir desta semana Foto: João Oliveira

A Secretaria Municipal de Saúde inaugurou sábado, 6 de agosto, a  Equipe de Atenção Primária “Marco Aurélio Alves de Paula”, a EAP Rural”, que contará com todos os serviços de uma mesma USF exclusivamente para os moradores das regiões rurais de Paraíso, que já não estejam cadastrados em Guardinha ou Termópolis.

Durante a inauguração, foi prestada homenagem ao servidor Marco Aurélio Alves de Paula, que faleceu em março deste ano. Marco Aurélio, durante sua passagem pela Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, exerceu um papel fundamental no incentivo à agropecuária, ajudando o Município a desenvolver projetos que contribuíram muito com o homem do campo.

A cerimônia de inauguração contou com a participação de familiares de Marco Aurélio, entre eles a esposa Creonice Nascimento de Paula; os filhos Marco Aurélio Alves de Paula Junior e Camila Paiva de Paula, os irmãos José Marcos de Paula e Marco Antônio de Paula, e a mãe e pai de Marco Aurélio, Cecília Alves de Paula e João Batista de Paula. Emocionados, destacaram a importância dessa homenagem a todos e como isso significa muito por tudo o que Marco Aurélio fez para as pessoas da zona rural.

O prefeito Marcelo Morais ressaltou a importância dos trabalhos realizados pelo servidor à frente da pasta de Desenvolvimento Agropecuário, que durante sua atuação, colaborou com diversos projetos para o Município. A escolha do nome da EAP, conforme disse, não poderia ter sido a mais feliz possível.

O vice-prefeito, médico Daniel Tales, destacou o quão importante será a EAP para os moradores da zona rural, que hoje são atendidos no Ambulatório Municipal. “Antes não existia uma continuidade no atendimento desses pacientes, que agora passam ter um médico e um dentista de referência. O cidadão da zona rural terá muito mais dignidade e agilidade no atendimento naquilo que precisa”, finaliza.

COMO SE CADASTRAR
Para se cadastrar na EAP Rural “Marco Aurélio Alves de Paula”, o cidadão deve procurar a Unidade situada à Praça Santa Paula Frassinetti, n° 51, Lagoinha, e apresentar a seguinte documentação: documentos de identificação pessoal RG ou outro documento com foto CNH; comprovante de endereço + vínculo empregatício se não for o proprietário; Cartão Nacional do SUS;  número de contato telefônico atualizado, se tiver telefone.
(Secom Prefeitura SSP)