VACINAÇÃO

Rotary faz campanha de incentivo a vacinação contra a poliomielite

Por: Redação | Categoria: Saúde | 17-08-2022 09:45 | 711
Foto: Arquivo

No dia 20 deste mês comemoramos o “Dia D” da vacinação contra a poliomielite. Em parceria com a rede municipal, o Rotary Club de São Sebastião do Paraíso através de seus associados vem desenvolvendo desde o início deste mês a campanha de incentivo a vacinação por meio de mídias sociais. Na manhã do próximo sábado, dia 20, estaremos no Posto de Puericultura desenvolvendo uma ação com as crianças de nossa comunidade.

A poliomielite também conhecida como pólio ou paralisia infantil, é uma doença altamente contagiosa que ainda vitimiza crianças, em geral menores de cinco anos, podendo causar paralisia geralmente irreversível, sendo fatal em alguns casos. A melhor medida contra a doença é a prevenção, pois uma vez contraída não há como curá-la.

A erradicação da pólio constitui uma das iniciativas mais longas e importantes do Rotary. Junto com parceiros, mais de 2,5 bilhões de crianças foram imunizadas contra a paralisia infantil em 122 países, representando uma redução de 99,9% no número de casos mundiais. 

O compromisso do apoio à erradicação da pólio é alto não só nas áreas endêmicas, mas também globalmente. Não desistiremos até a que a poliomielite seja erradicada, finalizou o presidente do Rotary Club em São Sebastião do Paraíso, Adriano Borges Campos.
Gestão 2022-23
Imagine o Rotary