Dilma Oliveira, que exerceu mandato como vereadora e vice-prefeita de São Sebastião do Paraíso, lançou sua candidatura a deputada estadual pelo PSB. “Sempre tive como objetivo a melhoria de condições de vida das pessoas. Esse foi meu foco como administradora de empresas e minha atuação profissional na área de recursos humanos por mais de 40 anos, e também na política. Convidada a me candidatar a deputada, aceitei o desafio”, disse.
Dilma afirma conhecer bem a diversidade de problemas enfrentados pelas pessoas de baixa renda, ou desempregados. “Quando fui vereadora criei o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, preocupei-me com a situação de idosos e criei o Conselho Municipal do Idoso, garantindo políticas públicas para ambos setores”, disse.
Salienta também atuação voltada para a primeira infância e juventude, com a criação da Semana do Bebê e Rede de Proteção à Criança e Adolescente e implantação do Parlamento Jovem e Escola do Legislativo em São Sebastião do Paraíso, através parceria com a Assembleia Legislativa de Minas.
Diz que outra motivação para candidatar-se a deputada estadual é a possibilidade, uma vez eleita, de dedicar-se à causas sociais. “Criei em Paraíso a estrutura da Secretaria de Desenvolvimento Social, e fui secretária voluntária”, salienta.
Sinto-me preparada e capaz para esse novo desafio proposto pela diretoria estadual do PSB, ao qual estou filiada, de modo continuar meu trabalho por São Sebastião do Paraíso e Sudoeste Mineiro, buscando fortalecer políticas públicas que possam gerar emprego, renda e, acima de tudo, resgatar a dignidade de nossa gente, tão diminuída com o atual cenário e falta de perspectivas, afirma Dilma Oliveira.