MICROCHIPS

Animais recebem microchips durante campanha de vacinação

Por: Redação | Categoria: Tecnologia | 24-08-2022 11:20 | 1016
Objetivo é identificar animais em caso de fuga ou abandono
Objetivo é identificar animais em caso de fuga ou abandono Foto: Divulgação

Durante campanha de vacinação antirrábica, sábado (20), no Estádio Dr. Joaquim Ferreira Gonçalves (1.º de Maio), 57 animais domésticos, entre cães e gatos, receberam microchips. A campanha foi realizada pelas  Secretarias de Saúde e de Meio Ambiente, da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso.

A ação faz parte do Programa Conheça Seu Amigo - Identificação de Cães e Gatos Domésticos. O Município de São Sebastião do Paraíso recebeu do Estado de Minas Gerais, mais de 1.400 microchips e um leitor, visando a identificação de cães e gatos provenientes de comunidades de baixa renda, de animais em situação de rua que participem de algum programa de controle reprodutivo municipal, de animais para adoção sob tutela de Organizações da Sociedade Civil e animais de áreas prioritárias de superpopulação animal.

A primeira ação do Programa ocorreu no início do mês no canil municipal, quando foram microchipados 39 cães. A próxima ação prevista deverá abranger animais em abrigos. Em seguida deverá ser realizado um mutirão, ainda com data e local a serem definidos.