PRESÍDIO

Recapturado em Nova Resende foragido do presídio de Paraíso

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Polícia | 24-08-2022 18:38 | 441
 Homem recapturado havia fugido do presídio de Paraíso há quase 16 meses
Homem recapturado havia fugido do presídio de Paraíso há quase 16 meses Foto: Arquivo

Um homem de 33 anos com vasta ficha criminal foi preso pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira, 23, em Nova Resende. Ele é apontado como o último foragido recapturado de uma fuga ocorrida no presídio de São Sebastião do Paraíso, em maio do ano passado.

A ação que resultou no cumprimento do mandado de recaptura contou com a participação de policiais de Nova Resende, Guaxupé e Muzambinho. O homem estava escondido em uma casa próxima a um cafezal na zona rural de Nova Resende, mas teria sido descoberto graças ao trabalho de investigação da Polícia Civil que há algum tempo vinha rastreando os passos do fugitivo e após descobrir a sua localização vinha monitorando suas ações e montou um plano para a sua recaptura.

Ainda de acordo com a polícia o homem preso é considerado pessoa perigosa e com passagens em várias cidades da região. Ele cumpria pena por ter sido condenado a mais de oito anos de reclusão pelos crimes de roubo e furto. Junto com ele foi preso um homem que também passa a ser investigado para se saber se há algum grau de envolvimento nos crimes praticados anteriormente ou em alguma ocorrência mais recente.

Também houve a apreensão de uma moto que estava sem placas de identificação e que os envolvidos não souberam explicar a origem e procedência. Em 31 de maio do ano passado foi registrada a fuga de 22 detentos do presídio de Paraíso, depois que os internos serraram as grades de uma sela, saltaram muros e deixaram as dependências e ganharam liberdade.

Logo nos primeiros dias vários fugitivos acabaram se reapresentando e outros foram recapturados. Já neste ano alguns deles foram transferidos para o presídio de Patrocínio (MG) devido a superlotação no presídio em Paraíso.

A polícia informou que o último preso recapturado deverá ser trazido de volta para o presídio paraisense inicialmente, podendo em seguida ser transferido para outra localidade.