ACIDENTE

Motorista provoca acidentes é perseguido, espancado e morre

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Acidente | 29-08-2022 16:14 | 5315
Motorista Rubens Soares foi retirado do veículo e agredido tendo falecido em seguida
Motorista Rubens Soares foi retirado do veículo e agredido tendo falecido em seguida Foto: Reprodução

A Polícia Civil de São Sebastião do Paraíso abriu inquérito e vai apurar as circunstâncias da morte de Rubens Soares da Silva,54, que faleceu na manhã de domingo,28, na Santa Casa de Misericórdia. No sábado à noite ele se envolveu em vários acidentes, tendo batido em uma moto onde estava um pai e uma criança, de oito anos, no bairro Santa Tereza. Após sair do local sem prestar socorro Rubens colidiu contra outros veículos, foi perseguido e agredido. Hospitalizado ele não resistiu e veio a óbito.

O sepultamento do corpo de Rubens Soares da Silva deverá ocorrer por volta das 16h30, no Cemitério Municipal da Saudade. O enterro estava marcado inicialmente para às 9h30, mas foi adiado devido a solicitação de realização de perícia. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal em Passos.

A ocorrência dos acidentes foi registrada por volta das 19h30 do sábado,27, inicialmente no bairro Santa Tereza, próximo a Escola Municipal Maria de Lurdes Dizaró, o CAIC. Segundo informações Rubens colidiu contra uma motocicleta onde estavam o pai de 40 anos e uma criança de 8 anos. O menino foi socorrido em estado grave pelos Corpo de Bombeiros que repassou a criança para o SAMU para encaminhar a vítima para Santa Casa.

A criança sofreu trauma cranioencefálico, e escoriações diversas elo corpo. Inicialmente o menino foi levado para o CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do hospital sendo medicado e onde ficou em observação. O pai da criança também ficou ferido.

Rubens que deixou o local do acidente sem prestar socorro às vítimas ainda atingiu pelo menos um automóvel e ao menos duas motos que estavam estacionadas. Ele foi perseguido por pessoas que acompanharam a situação e foi alcançado posteriormente.

Imagens do circuito de segurança de uma casa mostram o momento em que após bater em um muro de uma residência ele foi retirado do veículo e teria sido agredido, na presença de várias testemunhas.

Conforme as imagens o autor da agressão teria saído de dentro do mesmo veículo em Rubens dirigia. O agressor que não foi identificado parecia bastante revoltado pela situação anterior provocada pelo motorista. Rubens foi encaminhado para a Santa Casa apresentando sinais de embriaguez e com vários hematomas na cabeça e no rosto. Não resistiu aos ferimentos tendo falecido na manhã de domingo,28.

A Polícia Civil iniciou investigação para apurar as circunstâncias do ocorrido. Também está sendo procurado o autor das agressões contra o motorista. O homem que aparece no video saindo do mesmo veículo e que Rubens estava ainda não foi identificado.

Após as agressões ele anda conversou com algumas pessoas no local, mas depois pegou uma moto e saiu tomando rumo ignorado.