PERDA TOTAL

Incêndio ocasiona perda total e interdição de residência em Paraíso

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Acidente | 29-08-2022 16:15 | 2522
Com incêndio, imóvel ficou destruído e foi interditado pela Defesa Civil no Loteamento Real Grandeza
Com incêndio, imóvel ficou destruído e foi interditado pela Defesa Civil no Loteamento Real Grandeza Foto: Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros de São Sebastião do Paraíso atuou na madrugada de sábado,27, no combate a um incêndio a residência. O caso foi registrado por volta de 2h40, no bairro Real Grandeza onde foi registrada perda total do imóvel e interdição realizada pela Defesa Civil. Felizmente o casal e o filho que residem na casa não estavam no local sendo registrada perdas materiais.

A ocorrência teve início depois que que moradores vizinhos perceberam uma grande concentração de fumaça que saia do interior da casa que estava trancada e motivou ações conjuntas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros para desligar o padrão de energia elétrica e na abertura das portas e portões. Havia suspeitas de que poderiam haver um casal com uma criança no interior da residência, motivando que as entradas fossem arrombadas.

Assim que conseguiram entrar, os bombeiros fizeram busca minuciosa em todos os cômodos e não haviam vítimas. Foi encontrado somente um cão de pequeno porte que foi retirado em segurança. O animal foi deixado com vizinhos que se responsabilizaram em cuidar do mesmo.

Para o combate ao incêndio foi preciso o uso pelos bombeiros de equipamento autônomo de ar e também foi necessário quebrar as janelas dos quartos. Com o uso de técnica de ventilação forçada, também foi montada uma linha de ataque direto ao fogo possibilitando retirar o acúmulo de fumaça e reduzir o calor excessivo do ambiente. Com o controle do fogo em seguida iniciou-se o trabalho de rescaldo.

Além da atuação da Polícia Militar e dos Bombeiros foram acionados integrantes da Defesa Civil para avaliação da situação do imóvel. Foram registradas trincas e rachaduras na parte externa e interna da casa, atingindo também o reboque da parede, teto e lajotas dos quartos, além de camas, colchões e roupas em geral.

Os moradores não foram localizados e não foi possível identificar as causas do incêndio. Após os trabalhos realizados pela perícia técnica da Polícia Civil para a investigação do caso a Defesa Civil interditou a casa devido aos danos a estrutura da residência.