SUSPEITO

Suspeito de matar motorista se apresenta é ouvido e liberado

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Polícia | 31-08-2022 10:15 | 3418
Delegado Rafael Gomes aponta que o caso está praticamente elucidado com a apresentação do suspeito
Delegado Rafael Gomes aponta que o caso está praticamente elucidado com a apresentação do suspeito Foto: Reprodução/ LiderTV

O homem suspeito de envolvimento na morte do ex-pastor Rubens Soares da Silva, de 54 anos, apresentou-se na Delegacia de Polícia Civil em São Sebastião do Paraíso, na tarde de segunda-feira,29.

Foi ouvido e confessou ser a pessoa que aparece nas imagens de um circuito de segurança agredindo a vítima que veio a óbito horas depois. Fora do flagrante o rapaz foi liberado e responderá por homicídio culposo.

       A Polícia Civil elucidou o caso do homicídio do ex-pastor Rubens Soares da Silva, 54, que morreu na manhã de domingo,28, em São Sebastião do Paraíso. Na noite de sábado,27, ele provocou vários acidentes, tendo inclusive atropelado pai e filho que estavam em uma moto. O delegado Rafael Gomes que está à frente das investigações, preside o inquérito que foi instaurado para apurar as circunstâncias.

Conforme o policial, por ter provocado o acidente com o pai e a criança que estavam na moto, fugir do local e não prestar socorro às vítimas, é que Rubens começou a ser perseguido. Com suspeitas de embriaguez ao volante ele ainda teria batido em outros veículos. Por esta razão ele foi acompanhado por vários motociclistas

De acordo com as imagens do circuito de segurança de uma residência, no trajeto ao ser alcançado um homem adentra na caminhonete que em seguida desgovernada bate contra um muro. Em seguida o suspeito do crime sai da caminhonete e retira o condutor do veículo que é arrastado para o meio da rua. Segundo o delegado o homem que se apresentou teria confessado ter desferido vários socos em Rubens que ficou caído ao solo. Após conversar com algumas pessoas no local o suspeito da agressão subiu em uma moto e foi embora.

O pastor foi socorrido pelo resgate do Corpo de Bombeiros e foi encaminhado à Santa Casa tendo apresentado sintomas de traumatismo craniano. Apesar de socorrido Rubens não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na manhã do domin-go,28. 

O corpo foi encaminhado para autópsia no IML (Instituto Médico Legal) em Passos. O sepultamento ocorreu na manhã de terça-feira,30, no Cemitério da Saudade, em Paraíso.

O delegado Rafael Gomes confirmou ter aberto um inquérito policial para apurar as circunstâncias do ocorrido. “Tivemos no fim da tarde de segunda-feira a apresentação espontânea do homem apontado de ter cometido as agressões contra o ex-pastor”, disse o policial. O suspeito contou ter ficado “inconformado” pelo fato de Rubens ter provocado o acidente e fugir sem prestar socorro.

Como estava fora do flagrante e houve a colaboração na prestação dos esclarecimentos sobre o ocorrido, o acusado foi liberado em seguida.

Ainda segundo o delegado, o inquérito está bem adiantado. Ele continua com as investigações em busca de novas imagens e ouvirá outras testemunhas para completar o trabalho. “A autoria da ação, nós já temos. Ainda estou aguardando os laudos periciais para sabermos o que provocou e quais as causas da morte do ex-pastor”, informa.

Rafael Gomes finaliza dizendo que o caso está praticamente concluído numa rápida resposta à sociedade, tendo em vista que toda a sequência de acontecimentos causou grande comoção na comunidade, sobretudo em redes sociais.