A ação rápida da Polícia Militar resultou na prisão de dois homens que haviam acabado de roubar um escritório de contabilidade, no bairro Bela Vista, em São Sebastião do Paraíso. O crime foi cometido na tarde desta sexta-feira,9. Os assaltantes adentraram ao local, um deles armado com um revólver, e anunciaram o assalto. A polícia foi acionada e ao chegar ao local dos fatos deparou com os autores em fuga quando foi efetuada a prisão em flagrante dos acusados. Os ladrões fizeram ao menos cinco disparos de arma de fogo.
Por volta de 14h30 a Sala de Operações do 43º Batalhão da Polícia Militar foi solicitada por um telefonema por uma pessoa que denunciou a ação dos marginais. De imediato foi acionada a viatura de área que se deslocou para a rua José Osias de Sillos. O Tático Móvel e outras guarnições também foram enviadas em reforço para o apoio e fecharam a região.
Os policiais perceberam um dos assaltantes que tentava a fuga pelos fundos. Ele foi dominado e preso. Na sequência já nas proximidades da porta de entrada do escritório a PM deparou com o segundo indivíduo que foi preso, quando se preparava para a fuga. Os homens não resistiram à prisão..
Segundo informações antes de partirem para o assalto os ladrões que têm 40 e 41 anos e são oriundos do interior do estado de São Paulo, haviam furtado uma moto para fazerem o deslocamento. O veículo foi apreendido na porta do local onde ocorreu o assalto.
Ao chegarem ao escritório três funcionários, um de 54 anos, outro de 60 e um terceiro de 65 anos todos do sexo masculino foram rendidos e os ladrões fizeram ameaças e foram nas gavetas em busca de dinheiro.
No momento da abordagem uma pessoa conseguiu entrar em um local isolado e acionou a polícia. Na tentativa de fuga foram realizados seis disparos aleatórios a partir de um revólver calibre 38. Um dos disparos não percutiu. Apesar de assustados nenhuma das vítimas se feriu. Com medo da ação uma pessoa chegou a passar mal e foi atendida pelo Corpo de Bombeiros.
Com a prisão em flagrante dos dois envolvidos a Polícia Militar conseguiu recuperar uma moto usada pelos assaltantes e também apreendeu arma em que foi feito os disparos. Foram recuperados R$ 3.396,00 em dinheiro. A Perícia Técnica foi acionada para os trabalhos de praxe.
Conforme levantamentos iniciais os dois assaltantes disseram terem vindo do estado de São Paulo exclusivamente para a prática do roubo. Ainda está em investigação se a escolha do local do crime foi aleatório ou não.
Ambos os acusados já possuem condenação e já cumpriram pena por outros crimes praticados. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil e integrados ao sistema prisional.