ENVOLVIDOS

PM prende três envolvidos em tentativa de homicídio no Itamarati

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Polícia | 14-09-2022 10:50 | 9604
Vítima de 38 anos segue hospitalizada em estado grave na Santa Casa
Vítima de 38 anos segue hospitalizada em estado grave na Santa Casa Foto: Divulgação

Em uma rápida ação de resposta a Polícia Militar prendeu na noite de terça-feira,13, um jovem de 22 anos que confessou ter feito um disparo de arma de fogo contra um homem de 37 anos, no bairro Itamarati, em São Sebastião do Paraíso. Outras duas pessoas envolvidas no crime também foram detidas e encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi instaurado um inquérito para apurar a tentativa de homicídio.

O caso ocorreu por volta das 18h30 no cruzamento da avenida Jorge Abrão Dib com a rua Oderige Maldi. A vítima foi alvejada com o disparo de uma arma de fogo sendo atingida na cabeça. O projétil teria transpassado o crânio do homem. Ele foi socorrido pelo Resgate do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao plantão médico na Santa Casa, onde apesar de ter chegado lúcido teve o estado clínico agravado devido as lesões sofridas.

Acionada, a Polícia Militar esteve no local da ocorrência e iniciou diligências para tentar encontrar o autor do disparo. A partir das primeiras informações obtidas foi possível a identificação do possível autor, um homem de 22 anos. Com o compartilhamento de dados e durante operação de cerco e bloqueio, policiais militares em São Tomás de Aquino abordaram um veículo ocupado pelo suspeito.

Ao ser indagado sobre o crime o jovem prontamente confessou o delito alegando que a motivação teria sido uma rixa ocorrida horas antes do fato. De acordo com a PM no veículo estavam outros dois ocupantes que também foram detidos. Trata-se de outro jovem de 21 anos que estava ao volante e outro de 18 anos que estava no banco do passageiro.

A polícia localizou o veículo do autor do disparo, que estava estacionado junto com outro automóvel pertencente a um dos envolvidos, em um posto de combustíveis. A PM identificou inclusive o indivíduo que seria responsável pela arma de fogo. No entanto, ele não foi localizado e nem mesmo a arma, que teria sido dispensada, durante a fuga. Todos os envolvidos têm antecedentes criminais. A esposa do autor dos disparos também foi conduzida e juntamente com os demais já mencionado apresentada a autoridade de polícia judiciária.

Ainda segundo a polícia a vítima permanece hospitalizada na Santa Casa de Misericórdia. Conforme divulgado seu estado de saúde é considerado grave com risco de morte. O hospital não informou detalhes sobre as condições do paciente.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil. Na Delegacia em Paraíso foi instaurado inquérito para apurar as circunstâncias do crime.

Uma equipe do SAMU auxiliou no resgate à vítima, e a Perícia Técnica da Polícia Civil realizou os trabalhos de praxe.