Menos de 48 horas após o crime, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu, nesta quinta-feira (15/9), a arma de fogo, bem como três munições, usada em uma tentativa de homicídio cometida no bairro Itamarati, em São Sebastião do Paraíso. Os fatos ocorreram no início da noite de terça-feira (13/9), quando a vítima, de 38 anos, foi atingida na cabeça.
No dia do crime, o suspeito, de 22 anos, foi abordado pela Polícia Militar no momento em que preparava sua fuga para o estado de São Paulo. O homem foi levado até a Delegacia de Plantão da PCMG em São Sebastião do Paraíso e autuado em flagrante pelo crime de homicídio tentado. Em seguida, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
Dando continuidade às investigações, a equipe de policiais civis realizou buscas para a apreensão da arma, localizada hoje na rodovia MGC-491, nas imediações do local apontado pelo investigado. Segundo apurado até o momento, a motivação do crime seria uma desavença entre o suspeito e a vítima, em razão de negociação de um celular.
O trabalho investigativo prossegue no âmbito da Delegacia Regional em São Sebastião do Paraíso.
Equipe: delegado Rafael Gomes; escrivão Fabrício; inspetor Douglas; investigadores Mayara e Pedro Igor.
(por Imprensa 18.º DPCC)