MULTAS TRÂNSITO

Biju relata sobre multas de trânsito aplicadas a entregadores

Por: Nelson Duarte | Categoria: Política | 28-09-2022 09:34 | 1743
Vereador Juliano Carlos Reis (Biju)
Vereador Juliano Carlos Reis (Biju) Foto: Reprodução

O vereador Juliano Carlos Reis (Biju) relatou na sessão da Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso nesta segunda (26/9) problemas enfrentados por entregadores. “Na área central não há rotatividade, caçambas estão em locais irregulares, carros estacionando em vagas reservadas para motos. Aí um guerreiro que está em busca do sustento, para levar um botijão de gás para um cliente, tem que parar longe, às vezes a alguns quarteirões de distância de onde tem que fazer a entrega”, disse.

Biju afirma não ser justo, entregadores não terem lugar para carga e descarga, por estar ocupado por outras pessoas. “O entregador vai à área central e a sucessão de multas tem sido demais. É preciso se pautar por justiça. Acaba tendo que carregar botijões nas costas, porque se parar em determinados locais será multado”, explica.

“A classe de entregadores está sendo muito sacrificada. Hoje ganha em média três Reais para fazer uma entrega. Vai à área central, não encontra lugar apropriado para estacionar, e por falta dessa estrutura necessária, acaba sendo multado. Não queremos utilizar desse estereótipo de “fábrica de multas”, disse Biju ao sugerir soluções, mencionando, por exemplo, uma Guarda Mirim.

Biju ressaltou não estar pedindo para que “prevariquem”, ou seja, deixem de cumprir o dever, sabemos que o trânsito foi municipalizado, mas há de se adotar critério justo. “Peço ao secretário de Trânsito que reveja esta situação”, pontuou o vereador.

Biju solicitou o envio de ofício pela Câmara ao secretário municipal de Trânsito, requerendo seja informado o número de multas aplicadas nos últimos dias. “Jamais vou ser omisso com nossa classe, porque se estiver ocorrendo injustiça, vou correr atrás”.