COLSIÃO

Bombeiros e SAMU socorrem vítima de colisão na MG-050

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Acidente | 29-09-2022 11:00 | 2114
Veículos colidiram em momento que chovia na rodovia
Veículos colidiram em momento que chovia na rodovia Foto: Divulgação/ Bombeiros

Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de São Sebastião do Paraíso socorreram uma pessoa que ficou presa entre as ferragens em acidente na tarde de quarta-feira,28, no km 385 da MG-050, já no município de Pratápolis. A colisão envolveu uma carreta e uma camionete D-20.

Segundo os bombeiros o acidente ocorreu por volta das 15h30 e chovia no momento, condição que pode ter provocado a aquaplanagem da camionete. A colisão envolveu uma carreta VW Tractor que viajava em sentido a Paraíso, enquanto que o outro veículo estava na direção contrária.

A caminhonete tombou na pista e uma pessoa ficou entre as ferragens. De acordo com os bombeiros foi preciso utilizar desencarcerador para fazer o rebatimento do teto do veículo para a remoção da vítima.

Após atendimento inicial a vítima foi repassada para a equipe do SAMU que fez a remoção até a Santa Casa de Misericórdia, em Paraíso.

O Corpo de Bombeiros orienta que condutores de veículos devem ficar atentos com as condições de pistas escorregadias com o início do período das chuvas. Em caso de aquaplanagem a recomendação e para que o condutor mantenha a calma e em caso de perda do controle da direção seja evitada a realização de movimentos bruscos. A mesma dica é válida para o caso de necessidade de frenagem intensa e forte.