O Polo UAB (Universidade Aberta do Brasil) de São Sebastião do Paraíso está com inscrições abertas para 37 vagas no curso de Licenciatura em Ciências Biológicas. De acordo com o edital, há vagas para cotistas: negros indígenas, pessoas com deficiência, e ampla concorrência, além de vagas destinadas exclusivamente para professores que atuam na educação básica.
Referido curso é ofertado pela Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes, sendo indicado para o público em geral interessado em atuar na área da educação, e que já tenha concluído o Ensino Médio. Essa oportunidade se estende aos profissionais da área de saúde que desejarem atuar na área de educação: enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, nutricionistas, biomédicos, médicos e outros.
A duração do curso será de oito semestres, sendo ministrado totalmente na modalidade de educação à distância, com encontros presenciais no polo em São Sebastião do Paraíso, com no mínimo um encontro mensal.
As inscrições serão realizadas online pelo link ead. unimontes.br no período de 12 a 30 de setembro de 2022 (até às 18h00 – horário de Brasília).
Concluintes desta licenciatura em Ciências Biológicas estarão aptos a lecionar nos anos finais do ensino fundamental (Ciências), no ensino médio (Biologia), na educação profissional técnica de nível básico e de nível médio, além de atuar em áreas que demandem conhecimentos técnicos especializados: indústrias, laboratórios, clínicas, dentre outros. Também poderá lecionar os conteúdos de química e física em situações específicas da falta de professores.
“É uma excelente oportunidade para que os cidadãos paraisenses possam obter uma graduação de qualidade e gratuita. Assim, nosso Polo UAB cumpre sua missão institucional de contribuir com o processo de formação dos cidadãos paraisenses, o que sem dúvida proporcionará melhor qualidade de vida e oportunidade de trabalho para a população, sobretudo aos jovens e adultos”, salienta o secretário municipal de Ciência, Tecnologia, Educação Profissional, Ensino Superior e Trabalho, Cícero Barbosa.