CRIMINOSOS

Biju propõe soluções para incêndios criminosos em Paraíso

Por: Nelson Duarte | Categoria: Política | 05-10-2022 14:59 | 760
Foto: Arquivo

Precisamos potencializar trabalhos para dificultar a prática criminosa de queimadas. Todo ano é a mesma situação nos mesmos locais em nosso município. A afirmativa é do vereador Juliano Carlos Reis (Biju) que propõe ação conjunta do município (leia-se Prefeitura) com o Corpo de Bombeiros.

Biju mencionou a reincidência de incêndios anualmente. “Vem o período de seca e alguém ateia fogo de forma criminosa em áreas de preservação permanente”. Mencionou como exemplo o bairros Veneza, Belvedere, avenida João Pereira de Souza dentre outros locais. “A situação é sempre igual”, salienta o vereador.

Além da destruição do meio ambiente, fauna e flora desses locais, queimadas sobrecarregam o sistema de atendimento à saúde, com o agravo de problemas respiratórios provocados pela fumaça dessas queimadas, além de fuligem que atinge residências provocando muita sujeira, ressalta Biju.

“Convidei o cabo Raul, do Corpo de Bombeiros e ele esteve recentemente numa sessão da Câmara. Propus a possibilidade de serem feitos aceiros em todas áreas institucionais do município, numa ação conjunta da Prefeitura com orientação dos bombeiros.

Ele gostou da ideia e se comprometeu em encaminhar essa sugestão ao seu comandante. Com um planejamento adequado para o ano que vem, conseguiremos ao menos amenizar esses impactos negativos. Vou lutar para que essa ação seja executada”, afirma.