HOMICÍDIO

PM prende suspeitos de cometerem homicídio em São Tomás

Por: Redação | Categoria: Polícia | 06-10-2022 14:12 | 1762
Foto: Reprodução Lider TV

Um crime ocorrido na noite de quarta-feira,5, chocou moradores de São Tomás de Aquino. Durante patrulhamento policiais militares perceberam na região central da cidade um princípio de incêndio e depararam com o corpo de Márcio Donizete Duarte, de 46 anos, parcialmente carbonizado. Em rastreamento a PM prendeu dois homens, um de 37 e outro de 22 anos apontados como suspeitos do crime que receberam voz de prisão em flagrante.

O caso foi descoberto durante patrulhamento dos policiais que perceberam um incêndio no quintal de uma residência. Ao verificarem a situação os policiais depararam com o corpo de um homem. A vítima estava com o tronco totalmente carbonizado e apresentava sinais de violência.

Os policiais apuraram que o local era frequentado por outros homens que faziam o consumo de bebida alcóolica. Durante rastreamento pelas imediações a PM localizou o primeiro suspeito, de 37 anos. Ele foi encontrado dentro da residência, em um dos quartos.

O homem confirmou que esteve mais cedo com a vítima em companhia de uma terceira pessoa e que fizeram uso de bebida. Em seguida, segundo ele, foi dormir e não teria visto nada de anormal. Ele apresentava sinais de luta corporal, edema e arranhões pelo corpo, inclusive nas costas, contudo não quis relatar o que teria ocorrido.

Logo em seguida o segundo suspeito, de 22 anos, também foi encontrado e preso, em sua residência. Ele confirmou ter estado no local do crime, mas disse não saber o que tinha acontecido, descartando que tenha ocorrido alguma desavença entre eles. O caso foi repassado ao delegado de plantão Fábio Alexandre e a perícia técnica foi acionada.

APURAÇÃO
Durante as apurações sobre o ocorrido a polícia já realizou algumas constatações e encontrou evidências do crime e participação dos envolvidos. O rapaz de 22 anos ficou na residência até por volta das 18 horas. No local foi encontrada uma calça, camisa e boné, com vestígios de sangue. Também foi encontrado um pedaço de madeira com vestígios de sangue, além de um facão com bainha que foi abandonado na saída do imóvel. O boné foi localizado ao lado do corpo da vítima.

Em imagens do circuito de câmeras de segurança nas imediações verificou-se que o homem de 37 anos usava a camisa que foi encontrada na residência e que estava suja de sangue. Segundo a polícia foi observado que, provavelmente o suspeito utilizando-se de ponteiro e um pedaço de madeira teria golpeado a região do olho da vítima e atingiu a cavidade craniana. Também foi constatado que a agressão ocorreu do lado de fora da casa, próximo ao tanque sendo que o corpo teria sido arrastado cerca de sete metros e levado até o quintal onde foi ateado fogo.

Conforme as imagens foi percebido o início do fogo no local por volta de meia noite. Também foi percebida a saída de um dos acusados deixando a residência. O homem de 37 anos vai até a esquina observa o movimento e retorna para o interior da casa onde permaneceu até a chegada dos policiais.