Para traçar metas e diretrizes para a continuidade das atividades do Hospital Psiquiátrico Gedor Silveira, na manhã de quinta-feira (6/10), assessores técnicos do Ministério da Saúde reuniram-se com o prefeito Marcelo Morais e sua equipe da Secretaria Municipal de Saúde. A Regional de Saúde do Estado foi representada por Kátia Rita Gonçalves.
O prefeito Marcelo Morais deixou claro aos assessores do Ministério da Saúde, Ivan Lima de Carvalho e Valéria Debortoli de Carvalho, a intenção da Prefeitura em não fechar a instituição, e que esta possa ter o direcionamento para continuar funcionando de acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde e do Governo de Minas.
“É inadmissível perdemos um hospital que pode continuar oferecendo serviços para a comunidade, serviços estes que sequer existem no Governo do Estado. Nosso objetivo é consertar um fato que tentaram fazer com o Hospital Psiquiátrico Gedor Silveira, para que não ocorra o seu fechamento”.
As diligências do Ministério da Saúde ao Hospital Gedor Silveira e aos Centros de Referência Psicossocial do Município estavam previstas para ocorrer quinta e sexta-feira.