PROFESSOR e EDUCADOR

Colégio Paula Frassinetti celebra o Dia do Professor e do Educador

Por: Redação | Categoria: Educação | 13-10-2022 13:49 | 1573
Foto: Reprodução

Por ocasião da Semana dos Professores, o colégio realizou a Celebração do Dia do Professor e do Educador, neste ano com o pensamento “Juntos somos mais fortes e fazemos a diferença”.

O início da comemoração ocorreu na capela do Colégio Paula Frassinetti, onde os convidados receberam um livreto preparado pela Coordenação do Setor de Orientação Religiosa (SOR), com o roteiro da cerimônia. Várias professoras e professores leram trechos dos textos que afirmavam o compromisso dos docentes doroteanos com a educação, sempre pela via do coração e do amor, com firmeza e suavidade.

Na finalização da primeira parte dos festejos, a vice-diretora, Irmã Maria Cabral, encerrou a celebração com uma benção e também falou sobre o que é ser um Educador. Ao som da música “Anjos da Guarda” – que enaltece a profissão dos professores -, a diretora geral da escola, Tania Gonçalez, solicitou a todos que deixassem a capela, rumo ao Salão de Eventos do Hotel das Acácias, onde o DJ Bruno comandava as pick-ups.

Os convidados vestiram a camiseta comemorativa, estampada com a palavra “Multiconectados” e os professores, coordenadores, assistentes e funcionários dos setores administrativos receberam colares de flores para interagir com o evento temático. “É uma grande festa para uma equipe que está multiconectada, interligando alunos, tecnologia, professores, social medias, corações e mentes”, afirma Tania. “E a comemoração fica maior pelo mérito do trabalho de todos, o que elevou nosso colégio a um patamar de excelência educacional, social, humana”, complementa.

O professor de Filosofia e Sociologia, Luiz Carlos Pereira, após receber o presente ofertado aos professores, comemorou: “A noite está perfeita! A celebração, a confraternização e o presente para a equipe, um kit organizador muito útil, que será usado em minhas viagens. Obrigado pelo carinho da direção”.