MUTIRÃO

Paraíso participa de mutirão de Perícia Médica Federal

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Saúde | 18-10-2022 13:00 | 783
Ação tem o objetivo de diminuir o tempo que os segurados esperam pelo atendimento
Ação tem o objetivo de diminuir o tempo que os segurados esperam pelo atendimento Foto: Divulgação

São Sebastião do Paraíso está entre os 16 municípios mineiros que no sábado,15, recebeu uma série de mutirões da Perícia Médica Federal. A forma de trabalho tem o objetivo de diminuir o tempo que os segurados esperam pelo atendimento. Segundo o Governo Federal também serão disponibilizadas vagas durante a semana, até o mês de dezembro, para antecipar o atendimento em localidades que possuem maior tempo de espera pelo serviço pericial.

Tem como objetivo o aumento da capacidade operacional da Perícia Médica Federal com a finalidade de diminuir o estoque de requerimentos que dependem do serviço pericial, como os benefícios por incapacidade. Cada perito pode fazer até 30 perícias extraordinárias por dia em regime de mutirão.

Os atendimentos aconteceram em 16 cidades mineiras quando foram disponibilizadas 777 vagas. Ao todo, 35 peritos médicos atuaram na realização das perícias extraordinárias. Além de São Sebastião do Paraíso e Passos, na região.

A Perícia Médica Federal irá disponibilizar, até dezembro deste ano, serviço extraordinário para aquelas localidades que possuem maior tempo de espera pelo atendimento pericial. Além disso, as vagas ofertadas também levam em consideração o número de peritos que aderiram ao Programa de Revisão de Benefícios por Incapacidade.

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) entrará em contato com os segurados que poderão ter o atendimento antecipado pelos mutirões. Aqueles que desejarem adiantar a perícia também poderão ligar na Central 135 ou acessar o MEU INSS para atendimento, caso a localidade tenha vagas extraordinárias.

Além dos mutirões do fim de semana, a Perícia Médica anuncia que também irá disponibilizar vagas durante a semana, até o mês de dezembro. A iniciativa tem por objetivo realizar a antecipação do atendimento em localidades que possuem maior tempo de espera pelo serviço pericial.