FIM DE SEMANA

Três motociclistas ficam feridos durante acidentes no fim de semana

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Acidente | 19-10-2022 09:01 | 1367
Em um dos acidentes registrados com motociclistas, vítima foi atingida por veículo que fugiu sem prestar socorro
Em um dos acidentes registrados com motociclistas, vítima foi atingida por veículo que fugiu sem prestar socorro Foto: Divulgação

O 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros divulgou o balanço do atendimento das ocorrências do final de semana quando foram registrados cerca de 30 atendimentos diversos. Entre os casos de destaques constam três acidentes de trânsito envolvendo motociclistas que ficaram feridos, além de um princípio de incêndio em um veículo. Também houve o resgate de um cão.

O primeiro atendimento a motociclista ocorreu ainda no fim da tarde de sexta-feira,14. Por volta das 17h00 na Rodovia MGC 491, nas proximidades do bairro Alto Bela Vista, foi registrada uma colisão envolvendo um Fiat Uno Mille e uma moto Kawasaki/ Versys. A vítima, de 47 anos, não apresentava ferimentos aparentes, mas reclamava de dores na região dorsal. Ainda assim, apesar do acionamento do resgate, por terceiros, houve a recusa do atendimento dos bombeiros.

No início da manhã do sábado,15, por volta de 07h20 houve um acidente no trevo entre a BR-265 e a MGC-491, nas proximidades da Vila Muschioni. Segundo o motociclista, de 32 anos, uma caminhonete não identificada atingiu a Honda CG-150 Titan, provocando a queda do condutor e o autor teria evadido do local sem prestar socorro. 

A vítima foi atendida pelos bombeiros com ferimentos moderados, escoriações e hemorragia na mão esquerda, além de escoriações pelo corpo. Ele foi encaminhado até a Unidade de Pronto Atendimento, a UPA da Vila Santa Maria, onde recebeu atendimento médico sendo liberado em seguida.

Na sequência, às 8h00 na Rua Antônio Miranda de Souza, bairro Diamantina, outro motociclista que estava em uma Honda CBX envolveu-se em acidente. Segundo informações ele não conseguiu desviar-se de um cão que adentrou a via e sofreu a queda.

A vítima foi encontrada pelos resgatistas sentada na calçada e reclamava de dores no corpo devido as escoriações no braço e perna esquerda. 

OUTRAS
Ainda no início da tarde de sábado,15, os bombeiros retornaram em outro trecho da MGC-491 para um novo atendimento. Desta vez o caso foi registrado no km 1 da rodovia, nas proximidades do bairro Cidade Industrial. Um caminhão VW/8.160, encontrava-se parado nas margens da via e o condutor retirava a carga do veículo.

Foi constatada uma pequena concentração de fumaça, sendo que o incêndio havia atingido parcialmente a carga do caminhão, que transportava equipamentos diversos utilizados em iluminação pública armazenados em caixas de papelão.

Os bombeiros fizeram a retirada dos materiais atingidos e foi feito o rescaldo. O condutor relatou que seguia sentido Passos à Atibaia (SP), quando usuários da pista o alertaram que saia fumaça de sua carga. Ele parou o veículo e constatou que por motivos desconhecidos, o princípio de incêndio, quando acionou os bombeiros. A carga foi removida para que não houvesse danos ao veículo.

Outra ocorrência de resgate, ocorreu no domingo, por volta das 12h00. Um cão encontrava-se preso dentro de um bueiro na Rua Eclesiastes Cardeal da Costa no bairro Jardins de Versalhes. No local verificou que o animal da raça Shih Tzuh após escapar da coleira estava preso dentro de um bueiro de escoamento de águas pluviais. Com uso de técnicas apropriadas e equipamentos de salvamento bombeiros conseguiram retirar o cão sem ferimentos.

Próximo ao bairro Cidade Industrial, carga de caminhão apresentou princípio de incêndio que foi controlado