MELLES

Melles participa de encontro do agronegócio em Bambuí

Evento foi aberto com palestra do ex-ministro Alysson Paulinelli
Por: Redação | Categoria: Cidades | 14-10-2017 11:10 | 2164
Foto: Reprodução

A convite do prefeito Olívio José Teixeira, o deputado federal Carlos Melles participou  no Parque de Exposições de Bambuí, do 1º Encontro de Agronegócios, evento que contou com a participação de 35 empresas locais e regionais e foi aberto com uma importante palestra do bambuiense e ex-ministro da agricultura Alysson Paulinelli, homem que por meio da inovação, ciência e tecnologia promoveu uma revolução na agropecuária brasileira.
Em sua palestra, Alysson enfatizou sua esperança na juventude brasileira e no caminho da educação de qualidade. “O que fizemos na agricultura brasileira no passado e que hoje se reflete em produção, produtividade e qualidade, foi sim um milagre, mas o milagre do conhecimento, da ciência, de acreditar em nossa juventude”, disse Alysson. O ex-ministro destacou que “o Brasil é este que está aqui no campo, que caleja a mão para produzir alimentos de qualidade e faz o país ser o maior produtor agrícola, e não este Brasil que está aí nas televisões, jornais e revistas. Temos crise sim, mas vamos vencer” foi assim que Alysson Paulinelli encerrou sua palestra no encontro rural.
Carlos Melles, que teve origem profissional na agronomia e em entidades como a Epamig e Embrapa, relembrou o legado de Alysson Paulinelli para a agricultura brasileira e sua trajetória ao lado do ex-ministro. “O Alysson é sempre esta força viva, que nos motiva. 
Em 1971, logo que assumiu a Secretaria de Agricultura de Minas lançou inovações tecnológicas que tornaram Minas o maior produtor de café do Brasil. Logo depois, em 1974, foi nomeado ministro da Agricultura e sua gestão foi marcada pela modernização da Embrapa e pela indução à ocupação econômica do cerrado brasileiro, pela implantação do programa de bolsas de estudos para estudantes brasileiros nos maiores centros de pesquisa em agricultura do mundo e cuidou da reestruturação do crédito agrícola e do equacionamento da ocupação do bioma amazônico, de modo que seu legado é histórico”, pontuou Carlos Melles, que parabenizou os organizadores pela realização do encontro em Bambuí para a realização de negócios e difusão de tecnologias.
Estiveram presentes os deputados estaduais, Bosco e Fabiano Tolentino, o diretor geral do IMA, Marcílio Magalhães, que representou o Secretário Estadual de Agricultura de Minas, vereadores Regina Alves e Luciano Gontijo, lo presidente do Sindicato Rural de Bambuí Tadeu Pedrosa, secretários municipais, autoridades locais, além de centenas de produtores e lideranças rurais de Bambuí e da região.