VISTIA UFLA

Campus da UFLA Paraíso recebe a visita de alunos do Ensino Médio

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Educação | 29-10-2022 02:48 | 709
Programa de visitação no Campus UFLA Paraíso promove integração entre estudantes
Programa de visitação no Campus UFLA Paraíso promove integração entre estudantes Foto: Divulgação

Cerca de 70 alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Clóvis Salgado, de São Sebastião do Paraíso, visitaram o campus da Universidade Federal de Lavras (UFLA) na cidade. Conheceram as instalações e também assistiram a palestras sobre os cursos de graduação que funcionam no local. Os estudantes ainda puderam conhecer alguns projetos de robótica desenvolvidos pelos estudantes de graduação.

Conforme informações do coordenador do curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (Bict), Raphael Aparecido Sanches Nascimento, a intenção é ampliar esse tipo de interação com as escolas do ensino básico. A equipe de servidores da UFLA em São Sebastião do Paraíso também avalia que a iniciativa é positiva para os estudantes da graduação, que têm se mostrado motivados a participar dessa interação com as escolas.

De acordo com o calendário oficial de atividades da UFLA no período entre os dias 17 a 22 de outubro estava previsto a realização da recepção dos calouros. A partir de 24 de outubro teve início para os universitários as aulas do segundo semestre deste ano. Na mesma data começaram as atividades do 1º e 2º bimestres e semestrais.

O término das atividades está previsto para ocorrer em 17 de dezembro, sendo que em seguida a instituição entra em recesso que vai de 18 de dezembro deste ano até 14 de janeiro de 2023.O início do segundo semestre com as atividades letivas do 2º semestre será em 16 de janeiro do próximo ano.

Em junho campus da Universidade Federal de Lavras (UFLA) em São Sebastião do Paraíso recebeu entre os dias 8 a 10, cerca de mil alunos do 3º ano do Ensino Médio de onze escolas da região, envolvendo cinco municípios. As visitas ocorreram conforme agendamento feito pelas escolas.

A iniciativa faz parte do projeto ReciTech, para coleta de resíduos elétricos e eletrônicos, no contexto em que se celebrava a Semana do Meio Ambiente. Os alunos, em visita ao local, participaram de um momento de integração com professores e estudantes da graduação, em que puderam saber mais sobre os cursos ofertados na área das engenharias.