VIAS PÚBLICAS

Biju sugere avaliação da vitalidade de árvores em vias públicas de Paraíso

Por: Nelson Duarte | Categoria: Política | 02-11-2022 06:06 | 728
Foto: Arquivo

A queda de grande número de árvores durante tempestade na tarde de segunda-feira (31/10) em São Sebastião do Paraíso, foi comentada na sessão da Câmara Municipal.

O vereador Juliano Carlos (Biju) lembrou que tem sido recorrente em alguns locais, e solicitou uma avaliação por parte da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Mencionou, por exemplo na avenida Itália, onde “é um problema constante com a queda de árvores da espécie sibipiruna”. Disse que como não havia um plano diretor para o plantio dessas árvores em vias públicas, em canteiros centrais, elas não são apropriadas e sempre caem, galhos ou inteiras”.

Biju pediu ao pessoal da Secretaria de Meio Ambiente, fazer uma avaliação da vitalidade das árvores. “Tem ocorrido transtornos e já aconteceu de caírem em cima de veículos e residências. Pela cidade toda percebe-se que raízes de árvores estão superficiais, e penso ser necessário vistoria em árvores em locais públicos por toda a cidade, principalmente em praças”.

O vereador sugeriu o plantio de ipês, árvore símbolo da cidade, a exemplo que se fez nas imediações da Escola Municipal Campos do Amaral, “para que no próximo ano não venha ocorrer a mesma situação”.