HOSPITAL DE QUEIMADOS

Paraíso terá hospital de queimados para microrregião, possivelmente em janeiro

Por: Redação | Categoria: Saúde | 09-11-2022 13:53 | 1870
Previsão é que atendimentos comecem em janeiro de 2023
Previsão é que atendimentos comecem em janeiro de 2023 Foto: Divulgação

O prefeito Marcelo Morais esteve na manhã desta quarta-feira, 9 de novembro, na Cidade Administrativa em Belo Horizonte, em reunião em que foram concluídas as tratativas para a implantação do Hospital de Queimados em São Sebastião do Paraíso. Atualmente, a referência para estes atendimentos são Belo Horizonte e Montes Claros, ambos municípios com mais de 400 quilômetros de distância de Paraíso.

De acordo com o prefeito Marcelo Morais, o atendimento já foi todo desenhado para ser realizado na Santa Casa de Misericórdia. “O hospital já está preparado para isso e a equipe foi contratada. A nossa previsão é que os atendimentos para esta demanda se iniciem em janeiro do próximo ano”, destaca.

Na reunião Marcelo com o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, participaram a superintendente regional de Saúde de Passos, Kátia Rita Gonçalves, o superintendente hospitalar da Santa Casa de São Sebastião do Paraíso, Jean Marco do Patrocínio e o deputado estadual Antônio Carlos Arantes.

A necessidade de um Hospital de Queimados em São Sebastião do Paraíso vem sendo discutida desde o início deste ano, especialmente nas reuniões que aconteceram na Comissão Intergestores Bipartite do Estado de Minas Gerais (CIB-SUS/MG) e na Comissão Intergestores Regional (CIR), onde destacou-se o lapso que existe para o atendimento regional dos pacientes com queimaduras.

Em maio deste ano, durante visita de Baccheretti à Santa Casa de Paraíso, os prefeitos da microrregião de Saúde de Paraíso, composta pelos municípios de São Tomás de Aquino, Monte Santo de Minas, Itamogi, Jacuí e Pratápolis, oficializaram e entregaram em mãos uma carta de intenção para a criação do Hospital de Queimados, assinada por todos os líderes do Executivo de seus respectivos municípios, tema que foi concluído nesta quarta-feira.

O prefeito agradeceu e reconheceu o empenho de toda a sua equipe da Secretaria Municipal de Saúde, representados pela diretora de Saúde, Adriana Rogeri, e o vice-prefeito, o médico Daniel Tales de Oliveira, bem como da superintendente de Saúde, Kátia Rita, do deputado  Antônio Carlos Arantes, dos gestores da Santa Casa, Jean Marco e o provedor Fernando Alvarenga, do secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, além dos prefeitos que compõem a microrregião de Saúde