CHUVAS DE GRANIZO:

Reunião em Alfenas reuniu produtores rurais, autoridades e lideranças do setor

Por: Redação | Categoria: Política | 11-11-2022 13:00 | 670
Foto: Reprodução

Reunião para tratar do impacto das recentes chuvas de granizo que atingiram regiões produtoras do agronegócio em Minas Gerais, em especial no Sul e Sudoeste do Estado, com visão especialmente voltada para a cafeicultura, foi realizada na manhã de sexta-feira (11/11) em Alfenas.

A reunião em apoio ao setor foi coordenada pela Frente Parlamentar do Café e o Concafé, Consórcio Público Para Desenvolvimento do Café no Sulo e Sudoeste de Minas, por seus presidentes deputado federal Emidinho Madeira (vice-presidente da Comissão de Agricualtura, e o prefeito de Três Pontas, Marcelo Chaves.

Emidinho afirmou que o encontro “foi muito importante para orientar produtores atingidos para que, antes de qualquer tomada de decisão procurem técnicos especializados, seja de cooperativas, Emater, ou particular, para que façam laudos, pois serão exigidos por agentes financeiros”.

O deputado disse que no dia 17 próximo,  durante a Semana Internacional do Café a ser realizada em Belo Horizonte, como vice-presidente da Comissão de Agricultura da Câmara, fará requerimento solicitando seja realizada audiência pública para tratar sobre o assunto.

À reunião estiveram presentes Julian Carvalho, representante da Secretaria de Estado da Agricultura, Otávio Maia, presidente da Emater, da FAEMG, Breno Mesquita, presidentes de associações e de sindicatos rurais, de cooperativas, secretários municipais de Agricultura, prefeitos e vereadores.