567 VAGAS UFLA

UFLA divulga inscrição do Processo Seletivo EAD 2023, com 567 vagas, em dezembro

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Educação | 16-11-2022 09:06 | 2065
Polo de Paraíso da UFLA oferecerá dois cursos pelo sistema de ensino à distância a partir de 2.023
Polo de Paraíso da UFLA oferecerá dois cursos pelo sistema de ensino à distância a partir de 2.023 Foto: Arquivo

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) divulgou processo seletivo, por meio do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), para ingresso em 2023. São ofertadas mais de 500 vagas para dois cursos de educação a distância: Pedagogia (Licenciatura) e Letras/Português (Licenciatura). A inscrição deverá ser realizada exclusivamente pela internet, por meio do site da Cops (Coordenadoria de Processos Seletivos), no período de 8 a 27 de dezembro de 2022. O valor da taxa de inscrição é de R$ 65.

Conforme edital, há 567 vagas, distribuídas por curso, cidade-polo e grupos de acesso. O curso de Licenciatura em Letras-Português será ofertado no polo instalado em São Sebastião do Paraíso. As atividades também abrangem as cidades de Barroso, Bom Despacho, Formiga, Itaguara, Monte Sião, Lavras, Passos, São João Del Rei e Varginha.

Já a Licenciatura em Pedagogia estará disponível novamente em Paraíso. Para estas disciplinas haverá vagas nos polos de Bambuí, Campo Belo, Itaguara e Lavras.

De acordo com a Universidade Federal de Lavras haverá reserva de 30% das vagas para preenchimento por meio do sorteio de docentes. Eles deverão comprovar vínculo com a rede de educação básica e deverão estar cadastrados na Plataforma de Educação Básica da Capes.

A classificação dos demais candidatos será baseada nas notas do Enem, em uma das edições realizadas de 2015 a 2021, de acordo com a opção do candidato.

Demais informações podem ser conferidas por meio do site da Instituição, ou na sede da instituição. O Campus Paraíso da UFLA está localizado a Av. Antônio Carlos Pinheiro de Alcântara, n° 855 - Jardim Mediterranée, com o telefone (35) 3826-8000.