ACIDENTE e INCÊNDIO

Ocorrências de acidente e incêndio mobilizam bombeiros em Paraíso

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Acidente | 21-11-2022 17:51 | 2616
Colisão foi registrada na MGC-491 após tentativa de ultrapassagem de Pampa sobre carreta
Colisão foi registrada na MGC-491 após tentativa de ultrapassagem de Pampa sobre carreta Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiro

Duas ocorrências mobilizaram equipes do Corpo de Bombeiros de São Sebastião do Paraíso na manhã desta segunda-feira (21). O primeiro caso foi uma colisão frontal registrada na MGC-491, entre Monte Santo de Minas e Paraíso e envolveu uma pick-up Pampa e uma carreta Scania. Outro chamado foi registrado por volta do meio dia com um princípio de incêndio em uma residência no bairro Jardim Europa, onde a atuação dos combatentes do fogo evitou que as chamas se espalhassem e causasse maiores prejuízos.

O primeiro caso foi por volta das 8h40 de segunda-feira na MGC-491. Uma caminhonete Ford Pampa seguia sentido Paraíso a Monte Santo de Minas e tentou fazer uma ultrapassagem em uma carreta Scania, tipo "cegonha", que transportava vários veículos. Ao tentar concluir a manobra o condutor da Pampa perdeu o controle e colidiu com a carreta.

Como o motorista do veículo pesado estava em baixa velocidade, por estar desviando de galhos das árvores as margens da rodovia, ao perceber o impacto ele conseguiu frear evitando maiores danos.

Unidades de Salvamento e Resgate foram encaminhadas para o local do acidente. O motorista da Pampa, um home de 76 anos já estava sendo atendido por uma equipe do Pronto Socorro de Itamogi. Ele sofreu ferimentos leves, provavelmente provocados por estilhaços da quebra dos vidros.

A equipe dos bombeiros concluiu o atendimento e conduziu a vítima até a Santa Casa de Paraíso.

Uma viatura do SAMU de Paraíso também esteve no local. O condutor da carreta não se feriu.

SUSTO
Por volta das 11h40 de segunda feira,21, uma moradora do bairro Jardim Europa, percebeu fumaça saindo do telhado de uma residência vizinha a sua e acionou o Corpo de Bombeiros. Uma Unidade de Combate a Incêndios foi enviada ao local onde constatou fogo nas estruturas do telhado. O fogo pode ter sido provocado por curto circuito. Acredita-se ainda que maritacas possam ter bicado a fiação causando o curto.

Os bombeiros desligaram o padrão de energia elétrica e removeram  algumas telhas para jogar água diretamente nos focos. Desta forma, uma quantidade mínima de água foi necessária, evitando outros estragos. As estruturas tanto do telhado como do imóvel foram preservadas. Na residência havia uma mulher idosa que felizmente não se feriu.

A recomendação do Corpo de Bombeiros para os casos de incêndio em edificações é que procure de imediato desligar a energia elétrica pelo padrão. Os fios energizados durante um incêndio podem derreter e provocar curto circuitos, podendo propagar mais fogo e ainda acidentes as pessoas.

Ação rápida dos bombeiros evitou que incêndio se propagasse em residência no Jardim Europa