MORTE COVID

"Temos o quadro sob controle", diz Marcelo, após mais uma morte por covid em Paraíso

Por: Redação | Categoria: Saúde | 22-11-2022 09:34 | 1171
Foto: Reprodução

A Vigilância em Saúde em São Sebastião do Paraíso divulgou no final da tarde de ontem (22), que foram registrados 37 novos casos positivos da covid-19. Na Santa Casa de Misericórdia, segundo o boletim, havia dois pacientes internados em leitos clínicos, enquanto que na UTI Covid, havia um paciente vindo de outro município. Somados estes números com as 32 situações registradas desde a quarta-feira, 16, quando os boletins voltaram a ser divulgados, já são 123 positivados em intervalo inferior a uma semana.

Domingo foi registrado em Paraíso um óbito provocado por complicações da Covid-19. O caso refere-se a uma pessoa que estava debilitada, e em tratamento de saúde há algum tempo. Entre domingo e segunda-feira foram confirmados mais 44 casos de pessoas que testaram positivo para a doença.

Há cerca de 70 dias que não era registrado óbito por covid-19 em Paraíso, intervalo que foi quebrado na noite de domingo. A morte anterior por complicações da doença ocorreu no dia 10 de setembro.

Com a desta semana, o município passa a computar 323 óbitos relacionadas ao coronavírus desde o início da pandemia em março de 2020, sendo que neste ano são 43 mortes atribuídas à covid. Durante todo o ano de 2021, foram 50 casos.

Conforme anúncio da Vigilância em Saúde, na segunda-feira foram registrados 44 novos casos positivos da Covid-19. No sábado,19, a Prefeitura através de boletim epidemiológico anunciou outras 10 ocorrências.

O comunicado da Vigilância aponta que na Santa Casa de Misericórdia de Paraíso, na segunda-feira,21, havia três pacientes internados em leitos clínicos. Destes dois são originários do município e um procedente de outra cidade da região. Também na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) destinada para pessoas com covid-19, havia uma pessoa de Paraíso em tratamento.

SOB CONTROLE
O prefeito Marcelo Morais assegurou que vem fazendo um acompanhamento bem intenso da situação e disse que ainda não é o momento de tomar medida mais fortes, referindo-se ao uso de máscara. "Apesar do crescimento dos casos, temos o quadro sob controle, mas se preciso for tomaremos as medidas necessárias", anunciou. 

O governo de Minas descartou - pelo menos por enquanto - a recomendação de uso obrigatório de máscaras no estado.