CURSO

Unifal oferece vaga para tutor de cursos em Paraíso

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Educação | 27-11-2022 15:42 | 556
Foto: Arquivo

A Universidade Federal de Alfenas (Unifal-MG) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo. A iniciativa tem por objetivo o preenchimento de sete vagas destinadas à contratação de Tutor a Distância e Tutor Presencial do Curso de Especialização em Educação Matemática na Contemporaneidade do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), do Instituto de Ciências Exatas (ICEX), com lotação no Campus Alfenas. São Sebastião do Paraíso está entre as localidades onde os profissionais deverão ser lotados.

Conforme anunciado, os tutores deverão ministrar as disciplinas de Introdução à Educação a Distância; Educação Matemática; Pesquisa em Educação Matemática; Tópicos de Números e Funções. Também estão relacionadas as matérias referentes a Tópicos de Geometria e Medidas; Tópicos de Probabilidade e Estatística; Educação Matemática Crítica; Educação e planejamento financeiro. Completam a lista os cursos de Educação Matemática em diálogo com as Ciências Humanas e Sociais Aplicadas; Projetos de Intervenção Pedagógica; e Trabalho de Conclusão de Curso.

As vagas deverão ser preenchidas em sete polos da Unifal na região do Sul de Minas. Para São Sebastião do Paraíso o processo seletivo possui uma vaga de tutor. As demais deverão atender as unidades instaladas em cidades como Varginha, Boa Esperança, Alterosa, Lavras, Santa Rita de Caldas e o campus de Alfenas. Cada núcleo tem disponível uma vaga.

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato possua formação mínima de graduação em matemática. Também é exigido que se tenha experiência mínima de um ano no magistério na Educação Básica ou no Ensino Superior, além de comprovar residência na localidade do pólo para qual se inscreveu. Ao ser contratado, o tutor será remunerado mensalmente, a título de bolsa mensal paga pela Capes, no valor de R$ 765,00.

PROCEDIMENTOS
Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica no período de 28 de novembro de 2022 a 9 de janeiro de 2023, por meio do site da Unifal - MG. Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de análise curricular no período previsto de 16 a 26 de janeiro de 2023, além de entrevista em data e horário a serem divulgados posteriormente.

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade durante quatro anos.