PROCESSO SELETIVO UFLA:

Polo de Paraíso vai ofertar cursos de Pedagogia e Letras-Português na modalidade de ensino a distância

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Educação | 30-11-2022 02:01 | 284
Foto: Arquivo

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) realizará processo seletivo, pelo sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), para dois cursos de educação a distância: Pedagogia (Licenciatura) e Letras/Português (Licenciatura). O ingresso ocorrerá no primeiro semestre letivo de 2023.

Há 567 vagas, distribuídas por curso, cidade-polo e grupos de acesso. O polo de Sebastião do Paraíso está habilitado para ofertar ambos os cursos.

O curso de Licenciatura em Letras-Português também será ofertado nos polos: Barroso, Bom Despacho, Formiga, Itaguara, Monte Sião, Lavras, Passos e São João Del Rei. Já a Licenciatura em Pedagogia estará disponível também nos polos: Bambuí, Campo Belo, Itaguara e Lavras.

A inscrição deverá ser feita exclusivamente pela internet, no site da Cops, de 8 a 27 de dezembro de 2022. O valor da taxa de inscrição é de R$ 65. O candidato deverá estar ciente do conteúdo do edital na íntegra e registrar o “aceite às normas do Edital” antes de ter acesso ao formulário de inscrição.

Haverá reserva de 30% das vagas para preenchimento por meio do sorteio de docentes que comprovarem vínculo com a rede de educação básica e estiverem cadastrados na Plataforma de Educação Básica da Capes.

A classificação dos demais candidatos será baseada nas notas do Enem, em uma das edições realizadas de 2015 a 2021, de acordo com a opção do candidato.
(Alana Freitas)